Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Seleção para Belas Artes do Pirajuçara teve mais de mil pessoas na fila e relatos de arrastão, empresa nega que houve arrastão

Por Luciana Santos | 23/10/2017

divulgacao

Divulgação - Leitor Jornal na NetQuantidade de pessoas que estiveram na seleção de candidatos para nova padaria do Grupo Belas Artes foi surpreendente

Mais de 1000 pessoas estiveram na nova unidade do Grupo Belas Artes, no Pirajuçara, na manhã desta segunda-feira, 23, para participar da seleção de vagas visando o preenchimento dos cargos ofertados na nova unidade do grupo. A grande quantidade de pessoas na fila demonstra o crescente desemprego na região. A padaria fica na Estrada Kizaemon Takeuti, perto do Poupatempo. Vários candidatos disseram ter sido vítimas de um arrastão promovido por assaltantes no local. Veja vídeos da confusão aqui.

“Tinha mais de mil pessoas na fila quando chegaram uns vagabundos e fizeram um arrastão. Todos saíram correndo e a fila se desmanchou. Como eu ia fazer para comprovar meu lugar na fila? Fui embora para não perder minha vida”, postou uma jovem.
Entre as vagas oferecidas na nova Belas Artes estão atendente, balconista, garçom, fatiador, operador de caixa, auxiliar de limpeza, copeiro, chapeiro, padeiro, confeiteiro, pizzaiola e auxiliar de produção.

Quem esteve no local precisou enfrentar chuva, a desorganização das filas e a falta de estrutura para receber tanta gente. Em nenhuma das seleções feitas pelo grupo Belas Artes houve tamanha procura.

Nas redes sociais, muitas pessoas fizeram críticas ao fato de não terem conseguido deixar currículos. Houve relatos até de gente que foi perseguida por criminosos nas imediações da nova unidade das Belas Artes.

Além disso, muitos reclamaram de ter entregado os currículos amassados causa da desorganização e o empurra-empurra predominante no local.

Funcionários da Bela Artes disseram à reportagem do Jornal na Net que não houve arrastão entre os candidatos. Eles confirmaram que um público imenso esteve no local e por causa disso apenas recolheram os currículos sem fazer entrevistas de seleção. Eles devem entrar em contato com os candidatos escolhidos por telefone posteriormente. No final da tarde um representante da empresa negou a informação. Disse que funcionários não estavam autorizados a falar pela empresa e confirmou o arrastão.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO GRUPO BELAS ARTES 


"O Grupo de Padarias Belas Artes vem a público esclarecer que no dia 23/10/2017 (Hoje), realizou uma seleção para contratação de 40 novos colaboradores para rede, em especifico para a sua mais nova unidade (Estr. Kizaemon Takeuti, 2143 - Parque Pirajussara | Taboão da Serra - SP) que será inaugurada em breve. O mesmo anuncio foi feito oficialmente pelas nossas redes sociais e obteve um grande número de compartilhamentos, tal como um grande alcance de profissionais a procura de emprego. Começamos a seleção com 1 hora de antecedência do horário marcado, levando em conta o numero de pessoas e as condições climáticas.

Tudo ocorria conforme a nossa programação, onde tínhamos o objetivo de atender a todos sem exceção. Porém, no meio do processo, um ocorrido desconhecido em determinado ponto da fila, fez com que a mesma desandasse, atrapalhando o procedimento da seleção e a ordem de atendimento.

Com o ocorrido, foi acionado a Policia Municipal para que pudesse ser evitado qualquer outro problema, onde a mesma solicitou, que para a segurança de todos, encerrássemos a seleção. Com o comprometimento e a preocupação com todos que estavam ali, resolvemos recolher todos os currículos sem exceção para analise e aqueles que cumprissem os requisitos mínimos e de interesses da empresa, chamaríamos para uma entrevista pessoal a ser agendada pelo departamento de Recursos Humanos. Os demais currículos entregues, será inserido em nosso banco de dados para suprir as necessidades, conforme a demanda, das nossas outras 8 unidades.

Inteiramos aqui o nosso comprometimento e a nossa transparência com os nossos clientes, amigos, e até mesmo futuros colaboradores da nossa rede. A Padaria Belas Artes hoje emprega em torno de 50 funcionários a cada inauguração, gerando renda para famílias e diminuindo o nível de desemprego nos municípios que se instala. Com isso, nós gostaríamos de agradecer a todos vocês profissionais que estiveram presentes hoje na seleção, por acreditar e confiar em nosso trabalho, e repetimos que estaremos todos os dias trabalhando para ser Muito Mais que Padaria!."

Atenciosamente,
PADARIA BELAS ARTES

 

 

 

19/11/2017

Famílias do Pirajuçara aderem ao Programa Criança Feliz

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Taboão da Serra segue com a divulgação e...

19/11/2017

Câmara Municipal entrega medalha Zumbi dos Palmares no próximo dia 25

No próximo dia 25, às 18h30, a Câmara Municipal de Taboão da Serra entrega para 26 homenageados...

19/11/2017

Câmara Municipal autoriza a prefeitura a não ajuizar ações de cobrança

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na última terça-feira, 14, o projeto...

19/11/2017

Câmara Municipal realiza audiência pública para prestação de contas TaboãoPrev

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra irá prestar contas na próxima...

17/11/2017

Representado pelo paulista André Akkari, Poker segue crescendo no Brasil

Um dos esportes mentais mais populares do planeta, o poker cresceu muito de popularidade nas...

17/11/2017

Começa a segunda etapa de pagamento do PIS-Pasep a idosos

Os aposentados com valores nas contas do PIS-Pasep na Caixa e no Banco do Brasil (BB) podem...

17/11/2017

No Brasil, falta trabalho adequado para 26,8 milhões de pessoas, diz IBGE

A taxa de subutilização da força de trabalho no país ficou praticamente estável no terceiro...

15/11/2017

Shows de sertanejo comemoram 30 anos do programa Coração Brasil

Nesse feriado de 15 de novembro (quarta-feira), das15h às 19h, tem show sertanejo gratuito com...

15/11/2017

Contagem regressiva para o Embu Summer Fest

20/11/2017

Taboão terá caminhada pela paz e contra violência às mulheres dia 25 de novembro

O lançamento de uma ampla mobilização para uma caminhada histórica pelo fim da violência contra...

20/11/2017

Mortes decorrentes de intervenções policiais na região, dobraram em sete anos

As mortes causadas por intervenções policiais civis e militares aumentaram significativamente...

20/11/2017

Consciência não tem cor, mas a minha é negra e me ensinou desde cedo a lutar

Consciência não tem cor. Mas, a verdade é que se você ainda não tomou consciência de que a vida...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.