Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

4ª Caminhada contra o Câncer de Mama leva multidão das ruas do centro até o Parque das Hortênsias

Por Sandra Pereira | 23/10/2017

camihada

Sandra PereiraMultidão seguiu pelas ruas em  caminhada realizada pela vereadora Priscila Sampaio e o PRB Mulher

Uma verdadeira multidão vestida de rosa tomou as ruas centrais de Taboão da Serra em direção ao Parque das Hortênsias durante a 4ª Caminhada contra o Câncer de Mama, realizada pela vereadora Priscila Sampaio (PRB), no sábado, 21. Na chegada ao Parque das Hortênsias uma aula de zumba da professora Michele Oliver, literalmente arrancou todos do chão. Houve divulgação das formas de evitar o Câncer de Mama, como a adoção de hábitos saudáveis, evitar bebida, cigarro e fazer atividades físicas. O evento também contou com música ao vivo, sorteios de brindes como TV, notebook, geladeira, micro-ondas. Também teve aulas de maquiagem, exames de vista e doação de cabelos por meio do Projeto Mechas de Amor. Assista aqui vídeo da aula de Zumba.

A caminhada reuniu mais de 800 pessoas e teve a participação da deputada estadual Analice Fernandes (PSDB), da presidente da Câmara, Joice Silva (PTB), do vice-prefeito Laércio Lopes (PTB) e a esposa Wilma Lopes, do vereador Ronaldo Onishi (SD) e muitas lideranças populares como o ex-vereador José Macário, Claunir Lins, Wilson Antônio, Wanderley Bressan, entre outros. No Parque das Hortênsias, o evento ganhou reforço com a presença dos vereadores Cido (DEM), Marcos Paulo (PPS) e a esposa Neila Oliveira acompanhada dos dois filhos. Todas as autoridades defenderam a iniciativa como essencial para sensibilizar todas as mulheres contra a doença, que mata.


Foto: Thiago Walter - Deputada Analice Fernandes caminhou com vereadores e fez aula de Zumba no Parque 

A deputada Analice Fernandes era uma das mais animadas na caminha e no começo da aula de Zumba. Ela fez um balanço otimista do evento e convidou todos os presentes para estar, no sábado, 28, no Parque das Hortênsias noutro evento contra o Câncer de Mama promovido pela Secretaria de Saúde, junto com a Coordenadoria da Mulher e com a participação da Câmara Municipal. Ela reforçou o alerta às mulheres para ficarem atentas aos meios de prevenir o Câncer de Mama e realizar o autoexame.

“Essa caminhada foi muito positiva, me alegra verificar que todos se uniram, partidos políticos, segmentos. Isso é muito importante, a luta precisa de união. Realmente Taboão está à frente da luta contra o Câncer de Mama na nossa região. Nós estamos todos mobilizados, foi um evento precioso. A doença, quando existe tem cura, mas nós podemos prevenir. E os quatro passinhos importantes pra isso é: alimentação saudável, fazer atividade física diária, não tomar bebida alcoólica e amamentar. É só cumprir essa regra que a gente pode ter sucesso, não esquecer o autoexame, e anualmente após os 45 anos fazer a mamografia”, alertou a deputada.

A vereadora Priscila Sampaio fez um balanço positivo do evento e destacou que os objetivos da organização foram superados. Ela agradeceu o empenho dos integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus que ajudaram a tornar a Caminhada um marco na luta contra o Câncer de Mama em Taboão.

“Ficamos praticamente dois meses nos organizando e conseguimos atingir um público grande, fiquei muito feliz, muita gente aderiu a causa. A caminhada superou as minhas expectativas. Também conseguimos conscientizar as pessoas, arrecadar bastante mechas de cabelos em parceria com o Projeto Mechas do Amor, muitas pessoas doaram, inclusive uma criança de 7 anos, que me emocionou muito quando disse que queria doar o cabelo para ajudar uma mulher a ser feliz. Foi muito bacana, tivemos a presença da deputada Analice Fernandes e de vereadores de Taboão, da região e de várias lideranças do PRB”, disse.

A presidente da Câmara Municipal, Joice Silva, não poupou elogios à colega vereadora Priscila Sampaio pela iniciativa de mobilizar tanta gente contra o Câncer de Mama. Ela também aproveitou a ocasião para convidar todos os participantes a comparecer no grande ato contra a violência doméstica marcado para o dia 25 de novembro.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.