Comissão de Transportes vistoria e aprova os 20 ônibus 0km que vão rodar nas linhas circulares de Taboão

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 23/10/2017

Os vereadores da Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizaram nesta sexta feira, 21, uma vistoria in loco, nos 20 ônibus zero km que serão integrados à frota do transporte público municipal nos próximos dias. Após a vistoria, o presidente da Comissão de Transportes vereador Marcos Paulo, o Paulinho, o vice-presidente da Comissão, vereador Johnatan Noventa e o membro, vereador Carlinhos Leme afirmaram estar impressionados com a qualidade dos novos ônibus que vão atender os usuários do transporte público na cidade.

“Saímos daqui satisfeitos com o que vimos. Os 20 ônibus zero km vão atender com excelência a população de Taboão da Serra mostrando a preocupação que a Secretaria de Transportes, a Comissão de Transportes da Câmara e a empresa tem em oferecer o melhor serviço de transporte da região para o munícipe. No prazo de um ano trocamos 50 dos 126 ônibus intermunicipais, fazendo com que a nossa frota seja a melhor mais e nova. Nenhuma outra cidade da nossa região teve um investimento tão grande”, observou o vereador Marcos Paulo.

Entre as novidades que a Comissão de Transportes constatou nos novos ônibus, os vereadores destacaram os assentos especiais para portadores de deficiência, modernos elevadores para cadeirantes, assentos para passageiros cegos acompanhados por cão guia e as portas elétricas, que trazem mais segurança aos passageiros, permitem economia combustível, reduzem a exposição dos motoristas ao calor e eliminam o incômodo barulho produzido pelas portas de ar.

O vereador Johnatan Noventa não economizou elogios à qualidade dos novos ônibus. Ele cresceu acompanhando o pai, Valdevan Noventa, que sempre atuou no segmento de transporte e atualmente é presidente do Sindicato dos Motoristas de São Paulo, maior entidade sindical na América Latina.

“Saímos muito satisfeitos com os avanços que esses novos ônibus trarão para a população de Taboão da Serra. Nós recebíamos queixas sobre os ônibus que não vão mais existir. Esses novos são muito modernos, não deixam a desejar em nada em relação aos ônibus mais modernos de São Paulo. Estou muito feliz com o que vimos aqui e confiante que a população vai perceber essas mudanças”, salientou o vice-presidente da Comissão.

Para o vereador Carlinhos do Leme a vistoria deixou evidente o investimento feito na modernidade da frota, atendendo os anseios dos usuários por ônibus mais novos e confortáveis.

“Fico contente em ver a preocupação com o serviço de transporte oferecido à nossa população. Nós vimos que os ônibus são modernos e garantem acessibilidade a todos os passageiros Não imaginava tantas novidades positivas. Esses novos ônibus são um verdadeiro presente para a cidade. Eles possuem até cadeiras especiais para deficientes visuais que andam com cão guia. A Comissão de Transporte está atenta a cada detalhe”, resumiu Carlinhos do Leme.

Dos 20 ônibus zero 17 irão rodar nas linhas circulares 2, 3, 4, 7.1, 7.2 e 8, da viação Fervima. Os usuários das linhas 7.1 e 7.2 irão utilizar somente ônibus zero quilômetros, chamados de Micrão, construídos para atender as especificidades do itinerário da linha 7, criada há pouco mais de 3 anos. Ao todo, as empresas mantêm 126 rodando nas 10 linhas circulantes. Os novos coletivos representam quase 20% da frota.

Comentários