Prefeitura de Taboão realiza novo chamado para atualizar cadastro dos servidores através do recenseamento

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 18/11/2010

A Prefeitura de Taboão da Serra e a Autarquia Previdenciária Taboãoprev estão realizando novo chamado para o recenseamento previdenciário dos servidores públicos ativos, inativos (aposentados) e até pensionistas que ainda não realizaram o processo. O recenseamento é uma exigência da Lei Federal nº 10.887 de 2004 onde se prevê que a cada cinco anos deve ser realizado o censo previdenciário nos municípios. “O recenseamento é obrigatório para todos os funcionários e o não cumprimento deste, pode acarretar na suspensão do pagamento”, informa o secretário de Gestão de Pessoas Gilmar Leone.

O novo chamado será iniciado a partir de segunda-feira, 22 de novembro. O servidor que não realizou o processo deverá comparecer na Secretaria de Gestão de Pessoas, localizada na Praça Miguel Ortega, 300, Parque Assunção, seguindo o cronograma das datas, que está disponível no site da prefeitura www.taboaodaserra.sp.gov.br,  de acordo com o número final da funcional e apresentar os documentos originais do RG, CPF, certidão de nascimento, carteira reservista, certificado de conclusão de curso, título de eleitor, comprovante da última votação e comprovante de residência.

De acordo com o superintendente da Taboãoprev, Baltazar Pereira dos Santos, o objetivo é ter a base cadastral como fonte de estudo atuarial. “Através dos dados dos funcionários é que poderemos realizar um cálculo atuarial muito próximo à realidade. É isso que o Ministério da Previdência espera dos municípios ao fazer tal exigência”.
 
Ainda de acordo com o superintendente, o cálculo atuarial prevê através de tabelas de longevidade e mortalidade do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida nos dias atuais. “Com isto, é que o gestor de previdência deve se valer para adequar sua melhor política de investimentos dos recursos previdenciários”, ressalta Baltazar.

Os funcionários, que ainda não realizaram o processo precisam comparecer na Secretaria de Gestão de Pessoas. Mas, antes devem acessar o site: www.taboaodaserra.sp.gov.br, ir até o link “servidores” e ver a data disponibilizada para o recenseamento através do número final da sua funcional. Ou, procurar o material informativo disponibilizado em todos os órgãos públicos da prefeitura.

Local de Comparecimento
Secretaria de Gestão de Pessoas
Pça Miguel Ortega, 300, Parque Assunção

Texto: Renata Gomes / Foto: Ricardo Vaz

Comentários