Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Brasileiro de Judô será realizado em Itapecerica da Serra neste sábado

Por Assessoria de Comunicação | 18/10/2017

kart

Divulgação Segundo a CBJ, o Campeonato de Judô Veteranos e Kata 2017 vai contar com a participação de aproximadamente 700 atletas de todos os estados do Brasil. 

O Centro Poliesportivo Antônio Baldusco (Ginásio de Esportes) recebe neste sábado, 21, o Campeonato Brasileiro de Judô Veteranos e Kata 2017. O evento organizado pela Federação Paulista de Judô (FPJ) conta com apoio da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em conjunto com a Secretaria de Governo, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Itapecerica da Serra.

“2017 tem sido um ano de retomada dos grandes eventos desportivos em nossa cidade, graças ao prefeito Jorge Costa, um grande incentivador do Esporte que sabe da importância das atividades no dia a dia e dos valores de uma competição”, disse o secretário de Governo, Ciência e Tecnologia, Dr. Claudio Silvestre Júnior (Juninho).

Segundo a CBJ, o Campeonato Brasileiro de Judô Veteranos e Kata 2017 vai contar com a participação de aproximadamente 700 atletas de todos os estados do Brasil. A disputa de Veteranos, programada para o período da manhã, será na forma Individual, com divisão por idade (classe) e peso (categoria).

Já a disputa de Kata, no período da tarde, será entre duplas, com atletas da 1ª divisão registrados por entidades filiadas ou vinculadas a Federação Paulista de Judô ou demais federações; idade mínima de 15 (quinze) anos, desconsiderando as diferenças de idade ou peso corporal dos participantes. Entrada livre, confira a programação.

Programação

21 de outubro de 2017, manhã

07h00 às 08h30 - Pesagem oficial - todas as classes
08h00 - Reunião dos Árbitros e Oficiais de Mesa
08h45 - Cerimonial de Abertura
09h00 - Início da competição
12h00 – Encerramento

21 de outubro de 2017, tarde

12h00 às 13h00 - Confirmação de inscrição das duplas
13h00 - Reunião dos Juízes e Oficiais de Mesa
13h30 - Início das apresentações das duplas de Nague-no-kata, Katame-no-kata, Kime-no-Kata e Ju-no-kata, Kodokan GoshinJitsu.

Serviço:

Campeonato Brasileiro de Veteranos e de Kata 2017
Quando: 21 de outubro de 2017 (sábado)
Local: Centro Poliesportivo Antônio Baldusco (Ginásio de Esportes)
Av. Dona Anila 1001 - Itapecerica da Serra/SP

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.