Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Transporte Municipal de Taboão vai ganhar 20 ônibus zero, idade da frota será a menor da região

Por Sandra Pereira | 16/10/2017

onibusnovos

Divulgação - Funcionários das empresasNovos ônibus devem começar a rodar nas próximas semanas reduzindo a idade da frota do transporte público em Taboão

Os usuários do transporte público municipal de Taboão da Serra terão a seu dispor 20 ônibus zero quilômetros, que irão ser distribuídos entre as 10 linhas circulares da cidade. Dos 20 ônibus novos 17 irão rodar nas linhas circulares 2, 3, 4, 7.1, 7.2 e 8, da viação Fervima. Os usuários das linhas 7.1 e 7.2 irão utilizar somente ônibus zero quilômetros, chamados de Micrão, construídos para atender as especificidades do itinerário da linha 7, criada há pouco mais de 3 anos. Ao todo, as empresas mantêm 126 rodando nas 10 linhas circulantes. Os novos coletivos representam quase 20% da frota.

Já a Viação Pirajuçara, que atende as linhas 5, 6, 9 e 9.1 vai receber três novos coletivos. Todos os ônibus novos contam com elevadores de acessibilidade, sistema de bloqueio eletrônico que impede a abertura das portas em movimento e um novo painel de led, que favorece a visualização das linhas pelos passageiros. Os primeiros a apreciar os ônibus novos foram os funcionários das empresas Fervima e Pirajuçara, que espalharam as fotos nos grupos do Facebook e WhatsApp e também enviaram ao Jornal na Net. Veja as fotos aqui.

Com a aquisição dos 20 coletivos zero a idade da frota de ônibus do transporte municipal de Taboão da Serra vai cair. A Fervima terá média de 3,6 anos enquanto na Pirajuçara a idade média é de 4,8 anos, índice bem menor que a idade dos ônibus intermunicipais de toda a região.

Os 20 ônibus novos custaram quase R$ 7 milhões e vão começar a rodar nos próximos dias. A documentação dos coletivos já está praticamente finalizada. A renovação da frota vai ajudar a melhorar a qualidade do transporte público oferecido aos passageiros. Em agosto de 2016, outros 30 ônibus novos passaram a integrar a frota do transporte municipal.

O gerente de tráfego das empresas Fervima e Pirajuçara, Maiquel Frandoloso, assegura que os novos coletivos foram adquiridos em cumprimento a meta de melhorar a qualidade do transporte público em Taboão da Serra.

"Nosso compromisso é melhorar cada vez mais a qualidade do transporte. Além da renovação da frota, também estamos empenhados em capacitar os motoristas para atender bem a população", disse.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.