Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

1º Fórum do Idoso da Sociedade Civil acontece em Itapecerica da Serra

Por Assessoria de Comunicação | 11/10/2017

forumidoso

Divulgação O evento teve como tema: “O envelhecimento ativo em Itapecerica da Serra. Um Projeto de Resgate do Protagonismo Social e Familiar do Idoso. Rumo à Conquista de Cidade Amiga do Idoso”.

O Auditório da Prefeitura de Itapecerica da Serra foi o local escolhido para a realização, no dia 6 de outubro, do 1º Fórum do Idoso pela Sociedade Civil. O evento é uma iniciativa da Casa do Vovô Feliz, em parceria com as instituições públicas, associações, e grupos que atuam na defesa dos direitos dos idosos no município, com objetivo debater, elaborar propostas e promover a inserção e a melhoria da qualidade de vida dos idosos no município.

O evento teve como tema: “O envelhecimento ativo em Itapecerica da Serra. Um Projeto de Resgate do Protagonismo Social e Familiar do Idoso. Rumo à Conquista de Cidade Amiga do Idoso”. Antes da realização do Fórum, a comissão executiva realizou vários encontros com a população idosa da cidade. Foram levantadas suas principais demandas, encaminhadas aos secretários da prefeitura. Durante o Fórum, os responsáveis pelas pastas de Obras, Saúde e Inclusão Social responderam às perguntas que foram previamente elaborada pelos participantes.

“A realização deste 1º Fórum é um ganho enorme para os idosos da nossa cidade. Conversamos com as pessoas em diversos locais do município, levantamos os principais problemas e encaminhamos à administração do prefeito Jorge Costa. Hoje vamos colher as respostas, debater, propor e encontrar soluções para os problemas que afligem os idosos de Itapecerica da Serra. Todos nós, juntos, vamos realizar muito mais”, informou Teresa Kawasaki, coordenadora do Fórum.

O prefeito Jorge Costa levou uma saudação especial a todos os participantes do evento. “Fico feliz de participar deste Fórum, que procura resgatar o respeito aos idosos. Tenho certeza que com o trabalho de todos vamos ter muitas conquistas. Hoje estamos plantando uma semente que certamente vamos colher os frutos mais tarde. Contem sempre comigo em vossas ações”, concluiu.

O evento contou com a presença de grande número de pessoas que prestigiaram o 1º Fórum do Idoso. A mesa de trabalho foi composta, além do prefeito Jorge Costa, pelas seguintes pessoas: presidente da Câmara, Pastor Márcio; Teresa Kawasaki; Secretários Municipais: Carlos Hueb, Obras; Oswaldo Cardenuto, Trânsito e Transportes; Michele Sales, Saúde; Helena Regina de Oliveira, Inclusão e Desenvolvimento Social; representantes da Empresa de ônibus Miracatiba, e do transporte alternativo Cetamis.

 

15/10/2018

Restaurante Popular celebra o Dia da Alimentação na próxima terça-feira, 16

A Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, vai celebrar o...

15/10/2018

Estimativa de inflação sobe pela quinta vez e vai para 4,43% este ano

A estimativa de instituições financeiras para a inflação este ano subiu pela quinta vez seguida....

15/10/2018

Unidade do Procon no Centro de Embu estará fechada esta semana para mudança

O Procon unidade Centro (na sede da Prefeitura) estará fechado durante toda a semana ( de 15 a...

04/10/2018

Governo adia horário de verão para 18 de novembro a pedido do MEC

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.