Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Núcleo de Formação para Futuros Cidadãos forma 40 alunos em Itapecerica da Serra

Por Mariana Lemos | 8/10/2017

aaaaaaa900

Divulgação - Prefeitura de Itapecerica da Serra

A Escola Asas Brancas da Serra, em Itapecerica da Serra, recebeu recentemente a formatura de 40 jovens do Curso de Formação Para Futuros Cidadãos realizado pelo núcleo voltado ao atendimento de jovens. Alunos de diversos bairros como Santa Júlia, Parque Paraíso, Lagoa, Potuverá, Jardim Marilú e Jardim São Marcos, se formaram nos cursos de Auxiliar Administrativo, preparatório para o primeiro emprego e formação cidadã. O curso foi ministrado no núcleo de Formação para Futuros Cidadãos.

O Diretor-presidente do projeto Cidadão do Futuro, Lucas Silva Oliveira, parabenizou os formandos e disse que foi um dia histórico para o Núcleo, já que além da formatura foi comemorado um ano de trabalho realizado. Lucas destacou que os alunos que passaram pelos cursos profissionalizantes foram reconhecidos por seus esforços e os parabenizou pela escolha e responsabilidade que aceitaram.

Ele agradeceu as empresas parceiras e parceiros que acreditaram no projeto não só para jovens mas também para a cidade. Citou em especial as empresas Açaí da Serra e Vytaem Doces que colaboraram para que o evento acontecesse e fosse um sucesso que emocionou a todos os presentes.

Lucas também agradeceu a diretora da Escola Estadual Asa Branca da Serra Luciane Vidulic, ao vereador de São Paulo, Jair Tatto, que contribui para o sucesso do evento, por fim agradeceu as autoridades locais como o vice-Prefeito Paulo Pereira, a madrinha da turma e Secretaria de Inclusão Social, Helena Rool, aos vereadores Allan Dias e Zecas, ao Patrono Luiz Farias e ao paraninfo Daniel Ferreira Cruz (Nagô).

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.