Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vice Prefeito Laércio Lopes apadrinha projeto de doação de cabelos

Por Natália Bassi - Assessoria de Imprensa | 6/10/2017

laercio900

Divulgação

O Outubro Rosa traz a temática de prevenção ao câncer de mama para estimular o debate com toda a sociedade. Entre tantas pautas importantes, como a necessidade de realizar mamografia periodicamente após os 40 anos de idade e manter hábitos saudáveis, apoiar campanhas de cunho humanitário e propagá-las é fundamental. 

Comprometido com a causa, o Vice Prefeito Laércio Lopes apadrinhou o projeto Mechas de Amor em Taboão da Serra. Idealizado pelo Grupo Somos Todas Uma, o projeto consiste na confecção de perucas, através da doação de cabelos, para mulheres em período de tratamento oncológico.

Com o apoio da Coordenadoria dos Direitos da Mulher, o trabalho foi divulgado em evento realizado no Cemur que marcou o início da campanha do Outubro Rosa no município. O público superior a 400 pessoas pode conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pelo grupo.

Segundo Laércio Lopes a ação estimula a conscientização das pessoas e promove responsabilidade social. “É muito importante apoiarmos projetos que criam rede de ajuda e suporte para com o próximo. Decidi apadrinhar o projeto e buscar o apoio da Prefeitura porque acredito na grandeza das pequenas ações perante a sociedade. A gentileza sempre gera a gentileza”, disse.

Com o apoio também da Rede Lucio Matias, a campanha terá inicio dia 16 e se entenderá até o dia 29 desse mês. Para participar basta doar as mechas recém cortadas no Stand que ficará localizado no Shopping Taboão e funcionará das 12h às 20h.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.