APACIS-R realiza entrega do Prêmio de Redação 2010

Por Outro autor | 16/11/2010

A Associação de Proteção Ambiental e Cultural de Itapecerica da Serra e Região – APACIS-R realizou no último dia 30 de outubro a entrega do Prêmio de Redação 2010.

Foram selecionadas 10 redações que obedeceram à temática ambiental, cada aluno pode expressar sua opinião sobre a preservação da natureza e como deve ser a relação da humanidade com o meio ambiente.

A grande vencedora do prêmio foi Amanda Moraes da Silva da escola Eduardo Roberto Daher, em 2º Lugar ficou Mayra Santos Mendonça, da escola Salvador de Leone e em 3º Lugar, Evelyn Santana Oliveira da escola Asa Branca da Serra, estas três primeiras colocadas receberam prêmios em dinheiro.

Todos os alunos receberam como premiação um troféu, uma medalha e uma camiseta. A aluna Graziela Xavier da Silva, da escola Salvador de Leone, que ficou em 4º lugar, ganhou em sorteio um computador.

A EE Pedra Branca foi sorteada com um acervo da revista Terra da Gente, e a professora Silvana, da mesma escola, também ganhou um livro oferecido pela APACIS-R.

O presidente da APACIS-R parabenizou a todos os alunos e disse que esse prêmio não deve ser esquecido. “Quero que vocês se lembrem desse dia e sigam se aperfeiçoando. Nosso troféu em forma de árvore quer despertar nos alunos a busca para o crescimento, a busca pelo sonho”, explica Misael.

Maria Madalena Lopes Cravo Roxo, dirigente regional de ensino da Diretoria de Ensino de Itapecerica da Serra, prestigiou o evento. “Quero parabenizar as escolas, os professores que fazem com que as coisas aconteçam em sala de aula. Quando a gente escreve, viajamos por diversos lugares, através da escrita, agradeço também ao Dr. Misael por essa experiência para nossos alunos”, disse ela. Além dela, o professor Adilson da Associação de Amigos do Jardim Santo Eduardo, no Embu, participou da festa.

O evento foi abrilhantado pela participação do grupo “Vozes de Ébano”, que entoou músicas populares como “Asa Branca”, “Uirapuru” e “Maringá”, arrancando muitos aplausos dos presentes e também pela presença do caricaturista Nelson Capenêe, de Embu das Artes, que registrou as personalidades com seu traço peculiar.

Os demais alunos indicados foram: em 5º Lugar, Vitor Soares Fernandes da escola Comendador Benevides Beraldo, em 6º Lugar Janaina da Silva Sousa, em 7º Lugar Ingrid Soares Araújo Barreto, ambos da escola Jornalista Paulo de Castro Ferreira Junior, em 8º Lugar Tamires Caroline Amorim Oliveira da escola Asa Branca da Serra, em 9º Lugar Isabellie Fernandes da escola Pedra Branca e em 10º Lugar Karina Santos  da escola Comendador Benevides Beraldo.

Texto e Foto: Marcelo Valladão

Comentários