Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

FECAF e Colégio Ser realiza 3º Natal solidário em Taboão da Serra

Por Luciana Santos | 2/10/2017

natalsolidario

DivulgaçãoO Natal Solidário tem objetivo de disseminar a responsabilidade social e proporcionar momentos de diversão e inclusão e principalmente contribuir na integração junto aos familiares.

A Faculdade FECAF e Colégio Ser de Taboão da Serra irão realizar no próximo dia 2 de dezembro o3º Natal Solidário em Itapecerica e Taboão da Serra. O projeto assistencial faz parte de uma ação social desenvolvida por alunos e tem como alvo atender um público de crianças carentes.


Criado em 2015 o projeto tem 100 famílias cadastradas, entretanto a proporção vem aumentando ao longo dos anos. O evento é pioneiro na região, ele foi criado para que as pessoas envolvidas possam entender seu papel na sociedade.


Além de proporcionar mudança mesmo que seja momentâneo, o projeto proporciona lazer, cultura entre outros. Os alunos estão cada vez, mas engajados e vêem esse tipo de projeto como uma forma de contribuir com a sociedade.


A escolha dessa região se dá pela entrada recente da IES no município, gerando integração com a população carente dos bairros próximos apresentam carências quanto ao atendimento das crianças menos favorecidas da cidade.


O Natal Solidário tem objetivo de disseminar a responsabilidade social e proporcionar momentos de diversão e inclusão e principalmente contribuir na integração junto aos familiares.

Com a chegada do Natal a imaginação infantil fica aguçada e aguardam ansiosa a chegada de papai Noel. Em muitas famílias essa perspectiva não existe. Devido a isso, o evento Natal Solidário alcança em sua terceira edição.


Em 2015 e 2016 o Natal Solidário conseguiu arrecadar 811 toneladas de alimentos e 2800 com 1100 crianças atendidas. Com os números satisfatórios a expectativa para 2017 é que os números aumentem e alcancem mais crianças, para que esse sucesso seja alcançado é necessário haver um planejamento e toda uma preparação.


Natal Solidário requer um plano de trabalho detalhado, os alunos realizam uma abordagem interna, considerando todas as ações necessárias na captação de recursos dentro entre discentes, docentes e colaboradores; a abordagem externa, considerando todas as ações necessárias na captação de recursos nas imediações, envolvendo principalmente possíveis empresas parceiras; abordagem virtual, considerando todas as ações necessárias na captação de recursos envolvendo redes sociais e mídias diversas.


O principal propósito do evento é gerar a felicidade à criança e o brinquedo pode causar essa emoção. Ações como essas beneficiam a sociedade e podem gerar novos discentes, além de estimular a responsabilidade da prática social no cotidiano.


Venha participar conosco deste ato de amor e solidariedade!

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.