Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Músicos do Futuro fazem concerto memorável e com recorde de público na Câmara de Taboão

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 29/09/2017

arte_1

Fotos: Thiago WalterConcerto dos Músicos do Futuro abriu portas da Casa do Povo de Taboão para a promoção da cultura

Numa noite memorável para a cultura em Taboão da Serra a Orquestra da Associação Músicos Futuro alimentou um público atento e sedento por todos os benefícios de ouvir música clássica, durante um concerto inédito na Câmara, na quarta-feira, 27. Os dois pisos do plenário e salão de entrada da Câmara ficaram lotados. Os ingressos se esgotaram rapidamente, comprovando o sucesso da iniciativa.

Os artistas que se apresentaram no concerto encheram o ambiente com seu talento garimpado pela equipe liderada pelo maestro Edison Ferreira. Na plateia composta por expectadores de todas as idades o silêncio reinava absoluto em cada apresentação, só dando lugar às palmas que precediam cada momento. Também havia na plateia autoridades como o juiz Nelson Caseleiro e sua esposa, além de secretários municipais e as vereadoras Joice Silva e Priscila Sampaio.

“O concerto foi brilhante. Impossível não se emocionar numa apresentação com tanta qualidade e acesso gratuito. Posso dizer que foi um presente da Câmara para os moradores. É a Casa do Povo com as portas abertas para a cultura e a educação, como tem feito a nossa Escola do Legislativo”, disse a presidente Joice Silva sem conter a empolgação.

O maestro Edison contou que nos seus 21 anos de existência a Associação Músicos do Futuro já formou artistas com passagens em orquestras e palcos por todo o mundo. O sucesso dos alunos que alcançaram a fama contrasta com a simplicidade do mestre, que não se cansa de ensinar a desafiar o senso comum, para o qual a música clássica é elitista. Ele agradeceu o apoio do prefeito Fernando Fernandes, da deputada Analice Fernandes e da presidente da Câmara, Joice Silva, que cedeu o espaço para o concerto inédito.

“Nós lotamos a Câmara e fazemos isso em todos os lugares onde passamos. Esse ano tivemos mais de 30 apresentações como essa. Temos ex-alunos levando o nome de Taboão da Serra para várias partes do mundo”, observou.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.