Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Deslizamento de terra ameaça casa na avenida Fernando Fernandes, no Pirajuçara

Por Luciana Santos | 29/09/2017

desliza

Paulo - Leitor do Jornal na NetDeslizamento aconteceu nesta tarde e Defesa Civil de Taboão já trabalha no local

Um deslizamento de terra em um terreno particular localizado em uma rua paralela à Avenida Fernando Fernandes, em frente ao Colégio Neuza Demétrio, no Pirajuçara, provocou receio na vizinhança na tarde desta sexta-feira, 29. Segundo testemunhas, a terra começou a deslizar aos poucos dando tempo para quem trabalhava lá sair. Felizmente ninguém se feriu mais os vizinhos do terreno temem que a área continue a ceder e prejudique outros imóveis. A Defesa Civil foi acionada e trabalha para conter novos danos. Veja mais fotos do deslizamento.

O maior risco de acordo com os moradores está em uma casa construída na rua de cima, que fica na parte de trás do terreno onde os trabalhadores mexiam antes do deslizamento. A região forma uma espécie de barranco. A casa fica no topo. Uma parte grande da parede do lado direito cedeu. Alguns tijolos chegaram a desabar.

A casa do topo é muito grande o que aumenta ainda mais o risco de desabamento. O maior desafio da Defesa Civil vai ser conseguir escorar o imóvel de cima para e ao mesmo tempo impedir que a terra continue a deslizar.

Por causa do deslizamento dezenas de curiosos foram até o local acompanhar o trabalho da Defesa Civil. A reportagem do Jornal na Net não conseguiu contato com o proprietário do terreno.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.