Prefeitura de Taboão realiza 4ª Conferência da Igualdade Racial na Câmara

Por Outro autor | 24/09/2017

Com o objetivo de discutir política pública, ouvir sugestões e críticas, para a população negra a Prefeitura de Taboão da Serra, através da Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR), realiza na manhã da próxima sexta-feira, 29, a 4ª Conferência de Promoção da Igualdade Racial, na Câmara Municipal. Durante o evento, serão abordados três temas: reconhecimento, justiça e desenvolvimento.

O evento tem o apoio da Escola do Legislativo, servidores da prefeitura, voluntários, além de eleger os delegados que participarão da 4ª Conferência Regional que será realizada em Osasco.

Segundo o coordenador da Igualdade Racial, Antônio Carlos Sousa, a conferência é um momento de reflexão, debate e apresentação do trabalho em gestão para solucionar os conflitos. “Iremos ouvir as críticas e sugestões, para que possamos pensar e fazer políticas públicas específicas e eficazes para a população negra, divulgando a igualdade racial na cidade”, disse.

As propostas apresentadas serão discutidas entre profissionais das seguintes secretarias: educação, saúde, cultura e pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal. Além disso, será escolhido um representante de Taboão da Serra para participar da Conferência Regional e em seguida da Estadual, para apresentar as sugestões aprovadas durante a reunião.

Para receber o certificado a pessoa precisa fazer o credenciamento das 8h às 9h, na entrada da Câmara Municipal.

Comentários