Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

14º Festival de Flores e Plantas marcou a chegada da primavera em Embu das Artes

Por Sandra Pereira | 24/09/2017

festivaldeflores900

Everaldo SilvaFestival de Flores e Plantas nasceu para resgatar e valorizar a produção de plantas no município

O 14º Festival de Flores e Plantas de Embu das Artes ocorrido neste final de semana celebra em grande estilo a chegada da primavera na cidade. De acordo com os organizadores quase 60 mil visitantes prestigiaram o festival tradicionalmente realizado no Parque Francisco Rizzo. O evento começou dia 22 e terminou neste domingo, 24.

Os participantes do 14º Festival de Flores e Plantas de Embu fizeram um mergulho em meio a uma diversidade impressionante de espécies, formas e cores. O final de semana ensolarado acabou ajudando a garantir o sucesso de público no evento. A todo instante a movimentação de pessoas no local era intensa.

Um dos diferenciais do evento foi a Feira Gastronômica, com 12 food trucks que ofereceram uma grande variedade de comidas, com cardápio para os mais variados públicos e gostos preparado por chefs profissionais.

Mais de 300 produtores de Embu das Artes, Itapecerica da Serra e outras cidades vizinhas participam do Festival. No primeiro dia do evento quase 20 mil pessoas passaram por lá. O Festival de Flores e Plantas nasceu para resgatar e valorizar a produção de plantas no município.

Os visitantes do Festival tiveram a oportunidade de conhecer e comprar inúmeras espécies de flores, plantas e orquídeas, além disso, a opção de conferir diversos trabalhos de paisagismo, participar de oficinas e outras atrações.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.