Matematicando transforma Parque das Hortênsias em sala de aula ao ar livre

Por Sandra Pereira | 24/09/2017

Pelo terceiro ano seguido o Parque das Hortênsias, em Taboão da Serra, se transformou em uma colorida, animada e criativa aula de matemática para os alunos da rede pública municipal da cidade neste sábado, 23. Nas barracas montadas dentro do parque, jogos, brincadeiras e todos os tipos de atividades lúdicas interagiam com o público e ensinando matemática de um jeito capaz de prender a atenção, desenvolver o raciocínio lógico e acabar definitivamente com os traumas relacionados ao estudo da disciplina. Se depender do esforço dos profissionais da rede municipal de Taboão matemática vai ser a matéria favorita de todos eles. Veja fotos aqui.

Além de ser uma atividade pedagógica que literalmente une os alunos, pais e as escolas numa interação ilimitada, o Matematicando já se tornou referência na cidade e recebe elogios de todos os participantes. Esse ano o evento ficou ainda mais bonito com desfile dos alunos fazendo acrobacias e as apresentações das fanfarras.

“Precisa acabar com essa história de que matemática é difícil. Matemática é um prazer. Vamos aprender matemática brincando no parque. Estamos ensinando desde cedo que matemática é deliciosa e faz parte da vida da gente. Derrubando o mito de que é chato e difícil. É preciso sair do universo da sala, que é o do século 19 da luz, do giz do apagador”, observa o secretário municipal de Educação, João Medeiros.

Ele acredita que o aprendizado dinâmico da matemática vai ser essencial ao futuro cada vez mais repleto de tecnologia.

As escolas municipais de Taboão participaram do Matematicando trazendo personagens das histórias infantis, heróis famosos como Batmam, Homem de Ferro, Thor, Capitã América, Superhomem ganharam versões femininas e roubaram a atenção do público ao lado da Mulher Maravilha. Também teve jogos de dama, xadrez e diversas atividades que estimularam a criatividade e o raciocínio dos pequenos. O movimento estava intenso e apesar do calor, os pais abraçaram a ideia e levaram seus filhos para interagir com a iniciativa.

O playground estava lotado e desde bebês até crianças maiores, o cenário foi de animação e empolgação por parte dos alunos que se divertiram muito nas disputas propostas pelos professores.

Era impossível não se apaixonar com a qualidade, interação e proposta inclusiva que traz o Matematicando no Parque das Hortênsias.

Comentários