Banco de Alimentos de Itapecerica da Serra recebe doação de mantimentos

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 20/09/2017

O Banco de Alimentos de Itapecerica da Serra recebeu, na manhã do dia 13 de setembro, a doação de 237 kg de alimentos. Os donativos foram arrecadados pelo grupo “Antigos da Serra Clube” (Carros Antigos) junto ao Fundo Social de Solidariedade e serão distribuídos pelo órgão ligado à Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

Na entrega estavam presentes a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Helena Regina de Oliveira; o representante do Clube, Alex Trevisanida Silva, e o assessor técnico do Banco de Alimentos, Flavio Hengles.

Entre os 237 kg de alimentos, foram arrecadados: açúcar, lentilha, feijão, leite, óleo, molho de tomate, macarrão, arroz, farinha de milho, farinha de trigo, farinha de mandioca, flocos de milho (milharina) e sal. Os mantimentos serão distribuídos ainda este mês entre as 89 instituições carentes cadastradas no Banco de Alimentos.

Segundo balanço do órgão, no primeiro semestre foram arrecadados 36 mil toneladas de alimentos. Toda semana chegam doações de frutas, verduras, legumes, que sempre são selecionados antes de serem encaminhados às instituições. Só esta semana foram recebidas três toneladas de tomate que já foram selecionados.

O Fundo Social de Solidariedade distribui ainda 450 cestas básicas por mês para pessoas carentes através dos CRASs (Centro de Referência de Assistência Social). O órgão compra, armazena e posteriormente distribui pelo Banco de Alimentos.

 

Comentários