Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

"Encontro" de motoqueiros tira a paz de moradores do Saint Morritz aos domingos

Por Sandra Pereira | 19/09/2017

saintmoritz

Jornal na NetMoradores relatam transtornos e insegurança provocada pelo chamado "rolezinho" ou fluxo

Faz três domingos consecutivos que os moradores do jardim Saint Morritz, em Taboão da Serra, reclamam da "bagunça" causada pelos grupos de jovens que se reúnem no bairro para os tradicionais rolezinhos, nos finais de tarde. Eles empinam motos e saem em disparada pelas ruas "tirando de giro e dando pipoco". O ponto de encontro é a praça central perto da farmácia, do mercado, sacolão e dos materiais de construção.

O problema é que a concentração dos motoqueiro está tirando o sossego dos moradores e provocando críticas. As pessoas reclamam que o barulho impede até mesmo de assistir televisão. Além disso, também alegam não se sentir seguros com a movimentação intensa de motociclistas.

Neste domingo, 17, equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal estiveram no bairro e rapidamente dispersaram os grupos de motoqueiros. A população do Saint Moritz aprovou a medida, e, espera que a ação se repita até que a paz no bairro seja restabelecida nos finais das tardes de domingo.

Uma moradora antiga do Saint Moritz revelou que há pouco mais de 15 dias houve uma grande confusão no bairro durante um desses encontros de domingo e a ordem foi restabelecida pela PM.

"Tava uma confusão muito grande. A Polícia teve que intervir e disparou um tiro. Uma vizinha nossa estava passando com a filha teve de entrar correndo em casa. Depois que os motoqueiros saíram o policial foi na casa dela e pediu desculpas pela confusão. Ele foi muito gentil, fez o trabalho dele e depois pediu desculpas pelo transtorno", relatou.

Os moradores confessam temer a presença concentrada dos motoqueiros. Muitos deles admitem sentir medo de sair nas ruas enquanto o local está literalmente invadido pelos bando com motos.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.