Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Câmara Municipal debate Educação durante audiência pública com secretário

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 17/09/2017

educaaaa

Eduardo Toledo - Assessoria de Imprensa CMTS Audiência Pública da Educação contou com a participação do secretário de educação, João Medeiros 

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, a Câmara Municipal realizou uma audiência pública para debater a realidade da educação na rede pública municipal. O secretário João Medeiros participou do encontro e apresentou um documento chamado “Perspectivas e Resultados”, com os investimentos em todas as áreas da educação.

O presidente da Comissão Permanente de Educação, Eduardo Nóbrega, avaliou como positivo o encontro. “Importante debater e conhecer os números e dados da educação, temos mais de 30 mil alunos na nossa rede, é uma estrutura gigantesca, que envolve professores, diretores, pais e alunos. Nós do Poder Público temos que acompanhar de perto essa estrutura, os investimentos que vão garantir uma melhor educação para nossas crianças”.

O secretário João Medeiros fez um balanço dos investimentos realizados pela prefeitura no primeiro semestre deste ano e falou das perspectivas para a educação em 2018. “Nós apresentamos os indicadores do Brasil e fizemos uma comparação com os indicadores da educação de Taboão da Serra e fizemos uma análise comparativa sob todos os aspectos”.

Segundo o secretário, diversos temas pertinentes a educação foram debatidos com os vereadores e moradores que participaram da audiência pública. “Mostramos também a ênfase que a administração está dando para a formação dos professores, abordamos a questão das reformas e ampliações, enfim, demos um panorama geral de como está a educação pública aqui em Taboão da Serra”.

O vereador Alex Bodinho pediu ao secretário de educação reformas nas escolas Bidu e Francisco Ferreira Paz. “Temos um muro na EMI Bidu que precisa ser refeito, essa é uma reivindicação da população, peço que olhe com carinho para essa questão. Já na escola Francisco Ferreira, temos que aumentar a proteção, colocando um alambrado na divisa com o campo do Mituzi”, cobrou o vereador.

A vereadora Rita de Cássia, integrante da Comissão Permanente de Educação, ressaltou o empenho dos professores da rede municipal. “São profissionais dedicadas, essa nota do IDEB que nos enche de orgulho, é o resultado dos investimentos feito pela prefeitura e principalmente pela dedicação das nossas professoras, professores e diretoras”.

Já o vereador Cido sugeriu que seja criada uma ronda escolar nos horários de entrada e saída dos alunos. “Temos que criar esse debate na cidade, pensar em uma alternativa para dar mais segurança nas nossas escolas municipais. A PM já faz esse serviço, mas podemos pensar em algo junto com a GCM”.

O vereador Ronaldo Onishi defendeu a Educação de Taboão da Serra e lembrou os avanços conquistados nos últimos anos. “Olhamos as notas do IDEB e vemos que nossos alunos estão tendo uma boa educação. Entregamos o material escolar e o uniforme todos os anos. Veja nossa merenda, saudável, equilibrada e que atende nossas crianças”.


Todos os vereadores elogiaram o lançamento do livro Profundas Raízes, que resgata a história de Taboão da Serra. “Esse registro é fundamental para a memória da nossa cidade”, afirmou Onishi. Eduardo Nóbrega também destacou a publicação. “Recebi o livro, achei de uma grande sensibilidade, agora nossos alunos têm uma importante fonte de consulta sobre nossa história”.


Olívio Nóbrega, secretário de planejamento, disse que mesmo com a dificuldade financeira causada pela crise econômica do país, a prefeitura de Taboão da Serra não deixou de investir na reforma e ampliação de escolas, além da construção de novas unidades. “O prefeito Fernando Fernandes vem fazendo o possível e o impossível para manter os salários em dia e continuar com os investimentos na educação e apesar da crise, da diminuição dos repasses, vem cumprindo essa missão”.

A Comissão de Educação é formanda pelos vereadores Eduardo Nóbrega (presidente), Alex Bodinho (vice-presidente) e Rita de Cássia.

20/06/2018

Pré-candidatura de Aprígio a deputado estadual é oficializada em Taboão da Serra

Em evento realizado no Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região em Taboão da Serra, o...

18/06/2018

TaboãoPrev presta contas durante audiência pública na Câmara Municipal

A autarquia municipal TaboãoPrev, responsável pelo fundo de pensão do funcionalismo público,...

18/06/2018

Câmara Municipal de Taboão aprova alteração da alíquota patronal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram, durante a sessão do último dia 12, um projeto de lei...

17/06/2018

Jones Donizette deixa secretaria para coordenar campanhas

Homem forte do governo do prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, o secretário de Tecnologia e...

16/06/2018

Joice Silva, Érica Franquini e Cido da Yafarma recebem título de Embaixadores

A presidente da Câmara de Taboão da Serra, Joice Silva, a vereadora Érica Franquini e o vereador...

15/06/2018

Ex-ministro Marcos Pereira visita Taboão e reforça aliança entre PRB e PSDB

O presidente nacional do PRB, e ex-ministro da Indústria, Comércio Exterior, Marcos Pereira,...

15/06/2018

Vereador Dr. André da Sorriso faz blitz de incentivo à doação de sangue

Nesta quinta-feira  (14) o vereador Dr. André Egídio  e sua equipe promoveram uma blitz de...

14/06/2018

Chuvisco convida população para lançamento de sua pré-candidatura

O ex-prefeito de Itapecerica da Serra, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, realiza o lançamento...

14/06/2018

Aprígio lança pré-candidatura a estadual com a presença de Álvaro Dias

Aprígio anunciará sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa de São Paulo durante o I encontro...

14/06/2018

Deputada Analice apresenta PL que garante 30h para a enfermagem

Como vice-presidente da Assembleia, a deputada estadual Analice Fernandes deu entrada em um...

20/06/2018

Coquetel marca lançamento oficial da 40ª Festa do Peão de Itapecerica da Serra

Foi realizado, na última sexta-feira (15), o coquetel de lançamento da 40ª Festa do Peão de...

20/06/2018

GCM prende dois suspeitos após denúncia de roubo no Jardim São Marcos, em Embu

Dois homens foram detidos pela Guarda Civil Municipal, no último dia 13, no bairro Jardim São...

20/06/2018

Pré-candidatura de Aprígio a deputado estadual é oficializada em Taboão da Serra

Em evento realizado no Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região em Taboão da Serra, o...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.