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Projeto de inovação do DETRAN chega à Itapecerica

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Itapecerica da Serra | 15/09/2017

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Divulgação Deputada Analice Fernades em reunião com o prefeito Jorge Costa  com os vereadores Allan Dias, Ramon Corsini, Cepacol e Carlinhos Bandeira e o com Neiva Doreto Vice-presidente do Detran. 

Com o objetivo de levar o programa do Novo Detran para Itapecerica da Serra, a deputada Analice Fernandes convidou a vice-presidente do DETRAN, Neiva Doreto para uma reunião com o prefeito Jorge Costa e com os vereadores Allan Dias, Ramon Corsini, Cepacol e Carlinhos Bandeira, dia 13 de setembro.

A vice-presidente, Neiva, explicou as possibilidades para a implantação do novo conceito de serviços, que segue o modelo adotado pelo Poupatempo e que para funcionar precisa de parceria com o governo municipal.

“O governo do Estado entra com a modernização do DETRAN e com o projeto e mobília para abrigar também os serviços municipais que a prefeitura escolher. Tudo em um mesmo prédio para facilitar a vida do cidadão”, explica a deputada Analice Fernandes.

O imóvel deverá ser oferecido pela prefeitura. “Temos dois locais a serem avaliados. Gostamos muito da proposta feita pela Dra. Neiva e pela deputada Analice”, disse o prefeito Jorge Costa.

Para o prefeito o novo modelo pode facilitar a vida do cidadão. Os vereadores também aprovaram. “Ter em um mesmo local vários serviços e a possibilidade de também fazer o RG, será uma grande vantagem”, disse Ramon Corsini.

 

O que é o projeto de modernização do Detran.SP

A reestruturação do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) tem como o objetivo alcançar uma mudança significativa na relação com os cidadãos, com sua estrutura descentralizada, com as empresas prestadoras privadas de serviços e com os Municípios. A implementação do projeto tem como foco principal levar o mesmo padrão de atendimento do Poupatempo.

Além disso, serão estabelecidas iniciativas de valorização e capacitação dos servidores, novas unidades de atendimento, novos canais de comunicação com o cidadão e de relacionamento com os parceiros, e investimentos em programas de Educação para o Trânsito.

 

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