Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereador André Maestri incentiva empresas de Embu das Artes contratarem jovens aprendizes

Por Assessoria de Comunicação | 15/09/2017

_DSC0088

Assessoria de Comunicação André discursando sobre o Projeto de Lei (PL) 69/2017 na 28ª sessão da Câmara Municipal de Embu das Artes

Aprovada na 28ª sessão ordinária que aconteceu no último dia 6 de Setembro, o Projeto de Lei (PL) 69/2017 de autoria do Vereador André Maestri prevê a criação do selo “Empresa amiga da Juventude Embuense” como fomento às empresas na contratação de jovens aprendizes. Segundo André, a PL, tem um simbolismo quanto ao selo, mas com este simbolismo cria-se um incentivo para que as empresas deem oportunidades a estes jovens que buscam trabalhar sem deixar sua vida escolar, conforme dispõe a Lei Federal, 10.097.

O Projeto de Lei deverá beneficiar principalmente as pessoas jurídicas que não possuem obrigação legal na contratação de jovens de 14 à 24 anos mas contratam ajudando na inserção desta faixa etária no mercado. O selo terá validade de dois anos e poderá ser pleiteado na Secretaria de Trabalho e Emprego do município. No 4º Artigo da Lei, André, deixa autorizado as empresas que receberem o selo usar em qualquer tipo de peça ou evento publicitário.

André Maestri, em seu primeiro mandato a frente da Câmara Municipal tem defendido o direito ao trabalho e emprego com ações como: Palestras de orientação, postagens informativas em redes sociais e até Projetos de Leis. Recentemente, o Vereador, apresentou uma indicação que prevê a criação de um site (PAT ONLINE) com vagas de empregos para moradores de Embu das Artes, evitando assim que o trabalhador desempregado tenha que gastar dinheiro para se deslocar em busca de recolocação no mercado.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.