Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Funcionários da Construtami fazem greve para pressionar por pagamentos

Por Sandra Pereira | 15/11/2010

construtami.jpg

Funcionários fizeram piquete na porta da empresa

Os 52 funcionários da Construtami, empresa terceirizada da Sabesp responsável pela realização dos serviços como ligação das redes de água e esgoto, prolongamento de ambas as redes e religação de água decretaram greve por tempo indeterminado em protesto contra o atraso no pagamento de horas extras, prêmios, insalubridade, cestas básicas e até salários. Os trabalhadores dizem que só voltam ao trabalho quando a situação for resolvida e alegam que por conta da greve os serviços de ligação de rede de água e esgoto e religação de água vão ficar parados nas cidades de Embu, Embu-Guaçu e Itapecerica da Serra.

Os trabalhadores e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo denunciam que a empresa está descumprindo totalmente as leis trabalhistas, já que demitiu funcionários sem pagar rescisões, está retendo documentação e ameaçando demitir em massa os funcionários grevistas.

“Estamos sendo tratados como funcionários pela empresa. Trabalhamos direto sábado e domingos sem receber nada por isso”, denunciou um grevista em tom de revolta.

Um outro disse que a população das três cidades atendidas pela empresa já estão sentindo o acúmulo do serviço. Ele avisa que a situação vai se agravar já que os trabalhos só serão retomados após a empresa regularizar os pagamentos.

“A empresa não quer negociar com a gente. Somos pais de família e não podemos aceitar trabalhar de graça”, reclamou outro grevista.

Nesta sexta-feira eles fizeram passeata nas imediações da empresa e no final organizaram um piquete com direito até a churrasco na porta da empresa. Do lado de dentro os diretores se recusaram a conversar com os funcionários e o sindicato da categoria e agiam como se nada estivesse acontecendo, aumentando ainda mais a indignação dos grevistas.

A assessora de massa do Sindicato, Raída Alves Ferreira, afirmou que a entidade esteve na empresa e constatou as irregularidades anunciadas pelos funcionários. Ela disse que o sindicato está apoiando o movimento e adotando as medidas cabíveis para que a Construtami venha a cumprir com suas obrigações trabalhistas.

“A Sabesp está fazendo os repasses devidos para a empresa. Mas, a Construtami não está honrando as suas obrigações com os funcionários”, revelou.

O engenheiro Amauri recebeu a nossa reportagem na empresa e disse que não estava autorizado a dar entrevistas sobre o assunto.
A Construtami não quis se pronunciar a respeito a Sabesp que está tomando todas as providências para que a população continue a ser plenamente atendida em suas necessidades. Para tanto está providenciando o remanejamento  de suas equipes operacionais para que nenhuma solicitação, em qualquer das áreas citadas no corpo da reclamação,  deixe de ser atendida.

A Sabesp declarou que se houver necessidade, tomará medidas legais para que a situação seja normalizada, seguindo as cláusulas contratuais vigentes e garantiu que cumpre rigorosamente em dia os prazos de pagamento estipulados no contrato. Normal 0 21 MicrosoftInternetExplorer4
14º

bruno freire gomes

aqui em embu guaçu o pessoal da construtami faz o serviço bem.ate estou querendo trabalha com ele como operador de retro escavadeira mas nao sei como fazer para entra na empresa

13º

lucas m dias

esse negocio de premiaçao tem que acabar e colocar hora extra no orelite

12º

Nilson Roberto Gil

tenho tido varios problemas com a construtami, visto que seus funcionários não fazem os serviços dam como efetuados, estou levando os ultimos problemas para o Superintendente Leste na Penha, pois tive que enrolar com borracha um cano que o funcionários da construtami falou que estava normal e que o problema era do cliente, só que se tratava de um ramal lado oposto.

11º

danillo guilger

como faço para agregar um caminhao com voces.

10º

luiz g. oliveira

ESSA EMPRESA E UMA VERGONHA. TEM UM VASAMENTO AQUI NA MINHA RUA JÃ FAIS MAIS DE 20 DIAS KI EU LIGUEI P/ SABESP . O PESSOAL DA CONSTRUTAMI VEM AQUI OLHA P/ O VAZAMENTO E VAI EMBORA, A AGUA LA VASANDO. E NIMGUEM FAIS NADA. O VASAMENTO E NA RUA BARAO DA CUNHA DE COCAIS COM A DALTOM TRUMBO TD SABIÁ CEP 04856535.

Antonio

Eu tambem estava no quadro ,tomei um calote ne troca de hidrometro de mais de 5 mil , fora mais uns 20 pioes q não pegaram nada de dinheiro ,o GATO levou tudo junto com a empresa e falaram q foi caso izolado , izolado de mais de 200 pião ... zona leste de SP...

edivaldo

Sei que isto e uma vergonha, sei que e uma falta de capacidade de administrar, eu deixei meus documentos, para ser registrado e começar a trabalhar, no dia 27/01/2011.no canteiro da estr de itapecirica,fui umas 7 vezes no canteiro no dia 9 de março, fui outra vez ate o canteiro e me mandarão para o canteiro do embu, ficarao de me ligar. No dia seguinte para fazer o exame medico,aguardei ate o dia 14 como não havião ligado pra mim. No dia 15/03/2011,decidi ir ate o canteiro para saber o motivo de nao ter me ligado para fazer o exame... fui ai que no caminho indo ao canteiro sofri um acidente de moto... apos saber que sofri um acidente, uns dos funcionarios me ligarao para que eu fosse buscar meus documentos.. sei que isto nao legal, porque estao querendo fugir de suas responsabilidade.. deste ja agradesço.

junior

E tenho mais a dizer, como carros batido, carros e caminhoes que o gato deixa ir para casa. isso so os funcionarios mais chegados do gato, robos de materias que sao freguentes, e assim o canteiro embu continua caminhando nesse lastimavel descaso.

junior

trabalho nesta empresa, e vejo quanta falta de respeito e dignidade com nois funcionarios, Alguns trabalham meses sem resceber o pagamento,e quando recebe é pela metade. Agora pergunto? É justo um pai de familia trabalhar, como tantas vezes sem horario de chegar no canteiro, e ao final do mes tocer pra que o seu pagamento venha completo. Como eu , que sou operador de retro, entrei em novembro de 2010 e até hoje as minhas horas extras nunca vieram completas. Falo com o gato e eles me dizem uma coisa, ligo e falo diretamente com o departamento na construtami e eles me falam outra. E um total discaso com nois.

Gilberto Rodrigues dos Santos

oi boa noite cei que não é um horario serto pra fazer essa reclameção eu trabalho em duas empresas porque eu trabalho 12x36 então posso trabalhar. em duas: eu tenho dois meis que trabalho na construtami e ainda não recebi nem um tustão preciso de uma resposta suas por favor

Thiago

Ao Senhor Presidente Gesner Oliveira Eu Thiago De Almeida Simão estudante do 3° Eng.Mecânica. Numero do meu RGI-01968391/06 N° protocolos 94971897/10 949727/11 949059/11 Venho por meio desta manifestar- se a minha insatisfação com relação à demora de realização de um serviço solicitado de transformação de um medido de água, para um medidor múltiplo de seis solicitado em 17/11/2010, já formalizei por diversas vezes a reclamação no serviço de atendimento ao cliente no Tel. 195 e na ouvidoria no qual só tenho a resposta que irão agilizar e colocar o minha solicitação como prioridade e extrema urgência, pois estão com grande acumulo de serviço, que tenho que esperar, a Sabesp tem um prazo cujo consta em contrato com o Governo do Estado De São Paulo. é triste ouvir de próprios funcionários de empresas terceirizada que a “Sabesp” não para com nenhuma empresa terceirizada e que se precisarmos de atendimento é para esperar que o prazo de atendimento Chega ate 150 dias que é melhor procuramos os órgãos responsável como PROCON e ARSESP, e dizem que tem remuração muito baixa nota a insatisfação também por parte desses trabalhadores, desculpe estar lhe dizendo tudo isso talvez o Senhor Não tenha conhecimento da situação em que se encontra o processo de atendimento aos seus clientes que são e será o futuro de uma companhia como a Sabesp, gostaria que o Senhor Acompanhasse isso de perto e que eu estivesse uma resposta e não fosse somente mais um cliente insatisfeito e sem resposta. Um grande abraço e feliz 2011 Sucesso Os grandes lideres hoje são formados por prata da casa! Sem Mais Thiago Almeida SITE http://www.reclameaqui.com.br/966724/sabesp/transformacao-de-relogio/

claudemir felix dos santos

Eu tenho mais de 10 mil reais que foi sorrateiramente calotiado por esta empresa. Desapareceram com minha carteira de trabalho entre outras barbaridades que aconteceu durante o tempo de serviço que prestei. E a Sabesp, como se posiciona diante desta violencia contra trabalhadores que ajudaram a colocar o nome dela até na bolsa internacional. "Não somos trabalhadores descartáveis!"

almir santana

É lastimavel, más a Empresa preferiu a demissão em massa. Foi decretado Aviso Prévio para todos em 17/11 ( exerto)uma pequena minoria que, em ultimo momento optou em continuar na Empresa, más sobre a responsabilidade do empreiteiro (mais conhecido como "GATO"). Desejo boa sorte para os que preferiram ficar,e que não se arrepedam mais tarde!... aproveito o momento para agradecer a comissão sindical por nos acompanhar nessa luta até o final.

Railda Alves Ferreira

A greve continua até que a empresa tome uma decisão junto a Sabesp. Os trabalhadores só retornarão ao trabalho com dinheiro no bolso!

20/08/2017

Programa Lado a Lado forma 777 alunos em Taboão da Serra

“O primeiro curso de que fiz no Jardim Saporito foi o de Manicure, em 2016. Não atuava neste...

17/08/2017

Creche no Tereza foi roubada 8 vezes esse ano, até chuveiro foi roubado

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

15/08/2017

Vereadores fazem doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 500...

15/08/2017

Prefeitura de Taboão abre processo seletivo para contratar agentes de saúde

A Prefeitura de Taboão da Serra vai abrir processo seletivo para contratação de 56 Agentes...

13/08/2017

Vereador Allan Dias diz que prédio abandonado da DERSA serve a usuários de droga

Há tempos o prédio da SPMAR/DERSA no jardim Santa Mônica, em Itapecerica da Serra, está trazendo...

11/08/2017

Justiça extingue Ação Popular contra a Taxa do Lixo de Embu das Artes

A Justiça de Embu das Artes recusou e extinguiu pedido de abertura de Ação Popular conta a Taxa...

11/08/2017

Sabesp recomenda economia de água em Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes

A Sabesp realiza na noite desta quinta-feira (10 de agosto) reparo na estação elevatória de água...

10/08/2017

Prefeitura de Taboão oferece anistia em juros e multas para pagamento de imposto

Os moradores de Taboão da Serra, que estão em dívida com a Prefeitura, terão a oportunidade de...

08/08/2017

Jovens que morreram em acidente no fim de semana eram de Taboão e Embu

Famílias de Taboão da Serra e Embu das Artes estão de luto pela morte trágica de três jovens num...

23/08/2017

Levantamento indica causa de mortes de ciclistas; veja dicas de segurança

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo do Estado de São Paulo,...

23/08/2017

Quer voltar a estudar? Matrículas estão abertas para jovens e adultos

Jovens e Adultos que desejam voltar a estudar para concluir os anos finais do Ensino Fundamental...

23/08/2017

Policial joga equipamentos de skate de jovens em córrego em Taboão

Um vídeo postado nas redes sociais no início da madrugada desta terça-feira (22) mostra um grupo...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.