Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Prodesp é finalista em prêmio latino de serviço digital no setor público

Por Assessoria de Comunicação | 15/09/2017

prodesp

Divulgação Companhia estadual disputa DatacenterDynamics Awards, que pela primeira vez tem participação de todos os países

A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – Prodesp , que está localizada em Taboão da Serra, foi selecionada para a final do DatacenterDynamics Awards, que está em sua 6ª edição e pela primeira vez tem todos os países latino-americanos na disputa.

A Prodesp foi inscrita na categoria Melhor Projeto de Serviço Digital no Setor Público. O trabalho selecionado foi “Monitoramento e análise de tráfego dos 17 mil links que compõem a Intragov (Rede Multisserviços do Estado de São Paulo)”. Com ele, a Prodesp concorre na decisão com outras 18 empresas da América Latina.

No total, foram mais de 120 concorrentes, divididos entre 70 organizações de países como Argentina, Bolívia, Brasil, Costa Rica, Chile, Equador, México, Panamá, Peru e Uruguai. As empresas apresentaram seus projetos para as sete categorias do prêmio, além de uma oitava, cujo vencedor será eleito por um corpo de jurados composto por mais de 25 especialistas.

Além dessa candidatura, a Prodesp concorreu também na categoria “Melhor Transformação em Data Center” com o projeto de “Implantação do Centro de Controle e Monitoramento do Complexo Data Center”. A cerimônia de entrega do prêmio à empresa vencedora acontecerá no dia 26 de setembro no Foro Masaryk , na Cidade do México.

DCD Awards 2016

No ano passado, a Prodesp venceu a categoria “Melhor Projeto de Cloud”, da edição brasileira do DatacenterDynamics Awards, com o projeto “Nuvem Privada”. Na ocasião, os vencedores foram reconhecidos pela “inovação, liderança e forma de pensar diferenciada em toda a indústria de Data Center”, segundo a organização.

A análise do júri levou em conta tanto a proposta como os detalhes da operação, iniciada quando o produto foi lançado para comercialização.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.