Sede do SAMU de Itapecerica passa por reparos para oferecer melhor atendimento à população

Por Outro autor | 13/09/2017

Itapecerica da Serra recebeu no dia 28 e 29 uma nova central de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que está localizado na Rua Vitor Manzini no centro da cidade. Um trabalho de reparo do prédio foi iniciado para que a população venha receber um atendimento de qualidade.


As obras estão sendo realizadas pela Secretária de Obras e Serviços, melhorias na parte hidráulica e elétrica do edifício, além de pintura do prédio, reforma do portão e mobília. A Defesa Civil também efetuou a pode de árvores no terreno.


A SAMU de Itapecerica conta atualmente com ambulâncias de suporte básico e também UTIs móveis. Em fevereiro o prefeito Jorge Costa e a superintendente de Saúde, Michele Salles, receberam dois novos equipamentos.


O SAMU pode ser acionado pela ligação gratuita através do 192. Após atendimento as equipes formadas por médicos plantonistas, enfermeiros, auxiliares de enfermagens e condutores socorristas são encaminhados para prestar atendimento, que pode ocorrer tanto nas residências quanto em locais de trabalho e vias públicas.

Comentários