Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

GM de Itapecerica da Serra forma 70 novos “Soldados Guardas Mirins”

Por Luciana Santos | 13/09/2017

gm

DivulgaçãoA instituição tem como objetivo formar jovens que buscam um mundo melhor, através do nosso curso pré-militar, onde tem como base funda mental a hierarquia e disciplina

No próximo dia 23 de setembro, a Guarda Mirim da Zona Sul de Itapecerica da Serra, irá realizar a formatura da “Turma 2016 e 2017”, 70 formandos serão nomeados Soldados Guardas Mirins. A solenidade será realizada no Ginásio de Esporte de Itapecerica e contará com a presença do Comandante Geral PM Eduardo de Jesus Barbosa, de autoridades municipais, civis e militares.


Criada em 1999, a instituição pré-militar está localizada na Estrada de Itapecerica, nº 8629, Parque Fernanda, e atende os municípios de Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço e Embu Guaçu. A instituição atende jovens e adolescentes entre 10 e 17 anos e tem como objetivo orientar e formar jovens e adolescentes como cidadãos, trabalhando o Civismo, o Esporte, a Educação, a Iniciação Profissional e a Disciplina.


Hoje a instituição possui 130 crianças que estão em formação, sendo que 50% delas já estão firmadas, 10% estão estagiando e 40% são alunos.


Esse ano também foi lançado o projeto Bombeiro Mirim, nele existem 70 crianças entre 10 e 13 anos. Elas também recebem formação militar e recebem as mesmas palestras e cursos básicos que ajudam na formação de bons cidadãos.
A instituição tem como objetivo formar jovens que buscam um mundo melhor, através do nosso curso pré-militar, onde tem como base funda mental a hierarquia e disciplina


“Nosso objetivo não é só o encaminhamento para estágio, pois se agíssemos assim estaríamos agindo como uma agencia de emprego. Nosso objetivo é formar jovens que buscam um mundo melhor”, disse o Sub Cmt Ten Cel Santana.
O curso pré-militar tem como base fundamental a hierarquia e disciplina. A educação é um dos requisitos bases devendo estar matriculados e ter boas notas, além de disciplina (ser responsável, educado, cumprir normas e regas dentro e fora da instituição.


Além da preparação militar os alunos também têm cursos com o objetivo de capacitar jovens a serem líderes e multiplicadores de conhecimento.


A instituição oferece palestras com psicólogos e pedagogos, cursos na área militar e cursos profissionalizantes.


Aulas de Educação Ambiental (aula pratica e teóricas); Psicologia e pedagogia (aula de auto-estima, comportamento humano, autocontrole, orientação sexual); Aulas Educação Física, Educação Moral e Cívica; Noções básicas de Ciências Jurídicas (E.C.A., Código Penal, Código Civil, Código do Consumidor etc.); Regulamento Institucionais: Regulamento Disciplinar, Regulamento de Continências, Regulamento de Ordem Unida e Diretriz Institucional (regimento interno); Noções básicas de legislação de trânsito urbano; Prevenção e Resistência ao uso de Drogas e Violência; Primeiros Socorros; Segurança do trabalho; Higiene e saúde e orientação sexual com médico ginecologista; C.I.P.A. (comissão interna de prevenção de acidentes); Defesa pessoal; (capoeira); Aulas de Música: Instrumental e vocal; Formação similar à dos escoteiros, desbravadores e grupos semelhantes. (Acampamentos, curso de sobrevivência na mata); Passeios recreativos, culturais e esportivos; Fornecemos 02 (duas) refeições.


Existe uma parceria realizada com empresários que conhecem o trabalho da instituição e que recrutam jovens que concluem cursos e já saem com oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Jovens com mais de 14 anos e que já concluíram os cursos aguardam vagas na condição de “jovem aprendiz”.


Os alunos que realmente desejam seguir a carreira militar e desejar ser um Soldado têm que chegar lá através de seus esforços e participar dos cursos existentes (Curso de Formação de Soldado GM, Prova de Cabo GM, Curso de Formação de Sargento GM e Curso de Formação de Oficiais GM).


Quem deseja fazer parte da instituição deve providenciar os seguintes documentos: 2 fotos 3 por quatro com camiseta branca; cópia da certidão de nascimento; cópia do RG; cópia do CPF; declaração original da escola, informando a escolaridade e o período em que estuda; cópia do cartão de vacina; cópia do comprovante de endereço; um atestado médico informando que você está em plena saudade para realizar aulas de educação físicas e defesa pessoal.


Os documentos têm prazo de 30 dias para serem entregues após o início do curso.


Qualquer dúvida ou informação entrar em contato com a administração através do 5823-0276 ou no WhatsApp 97011-4351.

 

11/10/2018

Alunos de Taboão da Serra realizam estudo de campo em Embu das Artes

Após conhecerem pontos históricos de Taboão da Serra em junho, os alunos dos 3º, 4º e 5° anos da...

24/09/2018

Sucesso entre taboanenses, Matematicando tem 4º edição no Pq. das Hortências

Sob um clima descontraído e agradável, o conhecido Parque das Hortências, em Taboão da Serra, se...

20/09/2018

GCM de embu forma 735 estudantes em programa de prevenção às drogas

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Embu das Artes, por meio do Grupo Educação e Prevenção de...

20/09/2018

Alunos do projeto “Conhecendo Minha Cidade” recebem livro histórico sobre Taboão

Estudantes dos 4º e 5º anos da EMEF Profª. Maria Alice Borges Ghion receberam na quarta-feira,...

17/09/2018

Alunos do fundamental 1 poderão participar das Olimpíadas de Matemática

10/09/2018

Prefeitura de Embu abre Seleção para contratação de 18 professores

A Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes-SP publica abaixo o Edital de Abertura e...

08/09/2018

Desfile Cívico de 7 de setembro encantou público arena Multiuso, em Taboão

O desfile cívico de 7 de setembro literalmente encantou o público que lotou a arena Multiuso, em...

16/10/2018

Governo mantém início do horário de verão em 4 de novembro

O Planalto volta atrás em decisão de adiar mudança nos relógios para 18 de novembro por causa do...

16/10/2018

Régis Bittencourt divulga balanço da Operação do feriado de 12 de outubro

O Centro de Controle Operacional da Arteris Régis Bittencourt, concessionária responsável pela...

16/10/2018

Faculdade Anhanguera de Taboão protagoniza episódio de racismo

A unidade da faculdade Anhanguera em Taboão da Serra foi protagonista de um lamentável episódio...

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.