Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Companhia de Teatro Encena tem estreias no mês de outubro

Por Assessoria de Comunicação | 12/09/2017

ODiletante

DivulgaçãoOs eventos acontecem no Espaço Cultural Encena na Rua Sargento Estanislau Custódio, 130, Jd Jussara-Vila Sônia, Butantã. Toda a programação tem entrada franca com contribuição espontânea.

Em Outubro a Cia de Teatro Encena estreia a comédia O Diletante e a quarta edição do Tributo ao Renato Russo. Os eventos acontecem no Espaço Cultural Encena na Rua Sargento Estanislau Custódio, 130, Jd Jussara-Vila Sônia, Butantã. Toda a programação tem entrada franca com contribuição espontânea.

O Diletante

O Diletante é uma comédia de Martins Pena, que é considerando o consolidador do teatro no Brasil com comédias de costume. Ele retratou o histórico da vida do país, na primeira metade do século XIX.

A obra apresenta um variado painel da sociedade de seu tempo, com um olhar sensível para a realidade vivida pela população livre, pobre ou remediada, branca, mestiça, das hipocrisias do século.

Martins Pena conta a história de José Antônio, que era um grande admirador de óperas, e pretendia casar sua filha Josefina com o fazendeiro paulista Marcelo, porém o advogado Gaudêncio Mendes finge ser um cantor lírico para conquistar a preferência de José e se tornar noivo de Josefina.


Ficha Técnica
Texto: Martins Pena
Direção: Orias Elias e Walter Lins
Elenco – Encena Cia. de Teatro: Paloma Oliveira, Diógenes Peixoto, Flávia D’Álima, Orias Elias, Sabinna DiColluccy e Walter Lins.
Iluminação, Figurinos, e Visagismo: Walter Lins
Técnico de Luz: Rogério Gonzaga
Musica Original e Técnico de Som: Gustavo Barcamor
Cenário: Orias Elias
Marceneiro: Sergio Igino
Gênero: Comédia
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Produção: Encena Cia. de Teatro
Quando: 07/10 a 25/11/2017 – Sábados às 20h30

Tributo Renato Russo

Em sua quarta edição, o Tributo ao Renato Russo faz uma homenagem ao músico Renato Russo. Após vinte e um anos de sua morte o objetivo é entoar juntos os seus maiores sucessos, em português, inglês ou italiano.

A homenagem contará com duas bandas com amplo repertório,além da participação do público. O Tributo acontecerá no dia 27/10/2017 – Sexta 21h00 e terá entrada franca.

 

A Cia de Teatro Encena – Fundada em 1997, tem sua sede na Zona Oeste, O Espaço Cultural Encena. Completa neste ano de 2017 dezenove anos de existência, tendo produzido 22 espetáculos. Desenvolve, desde sua fundação, um trabalho que visa analisar o Homem dentro dos contextos social e político das diferentes fases da história.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.