Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Ong Sementes do Amanhã leva esperança às crianças da periferia de Taboão há 13 anos

Por Sandra Pereira | 10/09/2017

sementes

ReproduçãoDiego tinha 12 anos quando começou a cuidar das crianças carentes no contraturno escolar. Trabalho começou na garagem da avó dele

Desde que tinha 12 anos de idade Diego Odakura começou a ajudar crianças carentes de uma área invadida no Jardim Record, em Taboão da Serra. Nos finais de semana ele recebia as crianças na garagem da casa da avó, contava histórias, dava aulas e avó ajudava fazendo comida. Os irmãos, tios e toda a família acabaram se envolvendo com o trabalho e foi assim que nasceu a ONG Semente do Amanhã. 

A história da Ong, que atende as crianças de Taboão da Serra no contraturno escolar foi contada em detalhes neste domingo num programa Ressoar, da Rede Record, neste domingo, 10. A Ong Sementes do Amanhã tem 13 anos. Recentemente mudou para o jardim Mirna. Quem quiser ajudar a manter o trabalho da entidade pode fazer doações em dinheiro, em qualquer quantia, ou em alimentos.

Diego cresceu e junto com ele o trabalho da ONG Sementes do Amanhã. Chegou a hora de alugar um espaço maior e depois de um tempo o dono do imóvel encerrou o contrato e montou uma ONG pra si mesmo. O rapaz desanimou, mas, pouco tempo depois procurou um novo espaço e retomou o trabalho que já era referência na cidade.

"Todos os que trabalham na ONG são voluntários. As tias da cozinha são mães que vieram acompanhar os filhos e acabaram vendo a seriedade do trabalho e foram ficando. Ninguém trabalha remunerado”, garante.

Principal incentivadora do neto e da sua missão de atender as crianças mais carentes dona Izaura Massui Silva contou na televisão como foram os primeiros anos, lembrou as dificuldades e relatou a vocação de Diego para atender as crianças carentes.

"Tudo começou na minha casa no final de semana. O Diego gosta das crianças. Ele cuida com carinho. como se fossem filhos dele", conta dona Izaura.

O sonho de Diego ficou mais vivo com a chegada de Edvânio Araújo, atual diretor da ONG Sementes do Amanhã. Ele incentivou o amigo a superar os problemas e manter o trabalho. Agora os dois trabalham juntos para conseguir mais doações e manter o atendimento às crianças.

Serviço:


ONG Sementes do Amanhã
Rua Joao Pires de Camargo,207 Jardim Mirna
WhatsApp: (11) 94258.3955
Site: www.ongsementesdoamanha.com.br
E-mail: contato@ongsementesdoamanha.com.br

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.