Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Moradores do Vista Alegre denunciam onda de assalto praticados por trio de menores

Por Sandra Pereira | 10/09/2017

aaalala_horz

Divulgação - Leitores do Jornal na NetSem alternativa moradores decidiram sinalizar bairro alertando para o alto índice de assaltos

Cansados dos assaltos constantes, os moradores do jardim Vista Alegre, em Embu das Artes, espalharam nos postes, paredes e fachadas cartazes indicando que o local apresenta alto índice de assaltos. Um dos pontos de maior incidência desses crimes é a Rua São Benedito, em frente a quadra do Corinthians, perto da empresa Decorita Baby. Segundo os moradores, os crimes são praticados por um trio de menores, um deles utiliza uma motocicleta Fan 125 vermelha. Há relatos de que os jovens criminosos estariam usando uma arma de brinquedo para amedrontar as vítimas.

Em um dos casos mais recentes, e de maior repercussão no bairro, uma moça que á tinha sido assaltada duas vezes em menos de duas semanas acabou reagindo na terceira vez que foi vítima dos criminosos e terminou hospitalizada. Vizinhos e amigos dela se revoltaram com o fato dos bandidos tê-la espancado com requinte de crueldade, provocando ferimentos em todo o corpo da jovem.

“Infelizmente essa moça estava cansada de tanto ser assaltada e na terceira vez reagiu. Eram três caras. Eles deixaram ela muito machucada, inclusive no rosto. Ela ficou internada e agora já está em casa. A gente precisa de socorro antes que aconteça uma tragédia aqui”, disse uma moradora em pedido de ajuda a reportagem do Jornal na Net.

De acordo com relato das vítimas os três assaltantes são menores de idade e roubam tudo que encontram pela frente, como bolsa, celulares, tênis e dinheiro. Num dos casos mais recentes um rapaz que foi abordado pelo trio na passarela de pedestre do bairro disse que eles usavam arma de brinquedo. Já revoltado ele chegou a desferir um soco num dos três e postou no Facebook o caso, mostrando um pedaço da arma de brinquedo, relatando o fato e prometendo vingança caso se depare com os criminosos na rua.

Nos grupos dos moradores do bairro os assaltos são relatados diariamente. Os mais assustados temem a ocorrência de latrocínio, roubo seguido de morte. Os moradores querem a intensificação do policiamento, investigação para prender os criminosos e inibir o aparecimento de outros.

“Isso tem que acabar. Tem assalto todo dia em qualquer horário. Alguma coisa precisa ser feita com urgência”, pede um morador do bairro que teme se identificar por causa da falta de segurança.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.