ROMU de Taboão recebe novos escudos entregues pelo prefeito Fernando Fernandes

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 6/09/2017

A equipe do ROMU (Ronda Ostensiva Municipais), da Secretaria de Segurança Pública de Taboão da Serra, recebeu do prefeito Fernando Fernandes, novos escudos para compor os equipamentos de segurança da corporação.

Os escudos são revestidos em chapa de policarbonato termoformado com espessura de seis milímetros, um metro de altura por 60 centímetros de largura com dupla empunhadura. “Investir em segurança é fazer com que nossa gloriosa guarda saia para as ruas com maior poder para que assim possam garantir e zelar pelo bem estar da nossa população”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.

Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Sandro Léo, esses escudos serão utilizados pelo grupo para intervenções rápidas. “Esse equipamento serve para combater tumultos os protegendo assim de arremesso de objetos em pancadões e eventos esportivos”, explicou o comandante.

“Nossos guardas lidam constantemente com várias situações de risco e precisam ficar sempre preparados para agir com cautela no momento que forem acionados”, completou Sandro Leo.

A GCM conta com 211 guardas e outros 29 em formação, e, segundo o subcomandante Borgatto, “a valorização que o prefeito Fernando Fernandes tem dado para nossa corporação faz com que possamos ir às ruas mais preparados para manter a ordem no município”.

Mais segurança

Os investimentos do prefeito Fernando Fernandes na área de Segurança não param por aí. Além da aquisição desses escudos, 135 novos coletes de proteção balísticos nível dois foram entregues recentemente, além de novos uniformes, 14 novas viaturas e seis novas motocicletas para a ROMUCAM (Rondas Municipais com Apoio de Motocicletas), seis novas bases móveis nos bairros Jardim Salete, São Judas, CSU, Parque Marabá, Jardim Leme e Pazzini, e duas bases fixas Jardim São Judas e outra no Jardim São Paulo, a criação do ROMU (Ronda Ostensivas Municipais) e aquisição de sete novos decibelímetros para medir a intensidade de sons e ruídos.

 

A Secretaria de Segurança ainda restaurou as câmeras de segurança e criou um Centro de Gerenciamento de Crise. Além da Lei 2173/2013, também conhecida como “Pancadão, Não!”, a pasta instituiu lei contra o descarte irregular de lixo. A Secretaria criou o Plano Especial de Aposentadoria para os agentes da corporação e abriu concurso público para Progressão Vertical no Plano de Carreira.

 

Serviço

 

Guarda Civil Municipal (GCM)

Endereço: Rua Adolfino de Arruda Castanho, nº 113/117 - Jd. Bom Tempo.

Telefone: 4787-0321 ou 153

 

Comentários