Câmara Municipal de Taboão da Serra receberá Conferência da Igualdade Racial em setembro

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 3/09/2017

Taboão da Serra realiza no próximo dia 29 a sua primeira Conferência da Igualdade Racial. O evento promovido pelo CEPIR acontece na Câmara Municipal das 8h às 14h. O encontro visa buscar um plano de ação para o combate do racismo na cidade e em toda a região. Para participar da Conferência, basta chegar com 10 minutos de antecedência.

Segundo Souza Santos, responsável pela Coordenadoria da Igualdade Racial, Taboão da Serra precisa fazer a lição de casa, criando uma solução local para resolver os conflitos. “Vamos debater ações concretas, ações afinadas com a nossa região. O racismo deve ser combatido pelos entes federativos, no nosso caso, a prefeitura. E nós vamos promover a igualdade racial sim”, disse.

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Joice Silva, disse que defende e apoia a realização da Conferência. “O trabalho que vem sendo realizado pelo CEPIR é muito importante para a conscientização, para a luta contra o racismo. O legislativo está empenhado em promover esse debate”, disse.

Joice Silva vem fortalecendo a luta de diversas causas, entre elas a igualdade racial e o fim da violência contra a mulher. “Vivemos em um país que não tolera mais esse tipo de preconceito, esse tipo de violência. Vamos fortalecer essas causas porque defendemos uma cidade melhor, mais justa e digna para todos”.
As reuniões de organização da Conferência estão acontecendo com o apoio da Escola do Legislativo, além de voluntário e servidores municipais.

Serviço
1ª Conferência da Igualdade Racial
Sexta-feira, dia 29 de setembro, das 8h às 14h
Câmara Municipal de Taboão da Serra
Estrada São Francisco, 2013 – Jd. Helena

 

Comentários