Atleta de Taboão conquista medalha de ouro na Copa América de Bocha Adaptada

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 1/09/2017

A atleta taboanense Evani Calado da Associação Paradesportiva para Todos (APT) que tem o apoio da Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Esportes e Lazer, conquistou a medalha de ouro na Copa América de Bocha adaptada no dia 17 de agosto, realizado no Hockey Colliseum, na cidade de Santiago, no Chile, da categoria BC3 pares mistos e prata no individual.

De acordo com o treinador da ATP e da seleção brasileira, Mateus dos Santos, a Copa América é muito competitiva pelo nível dos atletas. “Tivemos que estudar os adversários que tinham um estilo de jogo fechado, graças a Deus, deu tudo certo e conseguimos 100% de aproveitamento na competição”, disse.

O evento aconteceu entre os dias 14 e 21 de agosto, nas modalidades individuais e pares mistos. Ao todo, 11 atletas das quatro classes da bocha adaptada (BC1, BC2, BC3 e BC4) fizeram parte da delegação brasileira, que foi composta por 28 pessoas, contando técnicos, competidores e equipe multidisciplinar.

Entre os convocados, estiveram seis atletas que já conquistaram medalhas de ouro em Jogos Paraolímpicos, além de medalhistas nos jogos Parapan-Americanos. Essa competição foi preparação para o Campeonato Mundial que acontecerá em Liverpool, em 2018.

Segundo a atleta taboanense, Evani Calado, o torneio foi uma preparação para o Campeonato Mundial. “Fico muito feliz de poder representar a cidade e o país, além de conquistar esse título na minha modalidade. Foi minha primeira medalha individual internacional. Agora vou me preparar para os jogos Regionais e Paulista”, falou.

A equipe brasileira encerrou a participação no torneio com presença em sete finais. Ao todo, foram 10 medalhas sendo cinco de ouro, três pratas e duas de bronze.O próximo compromisso da Seleção Brasileira de Bocha será em setembro, no Open Mundial Kansas, para o qual o Brasil levará apenas duas equipes (BC1 e BC2).

 

 

CLASSIFICAÇÃO

No dia 5 de agosto, foi realizada a 6ª etapa do Campeonato Paulista de Bocha adaptada da categoria BC3, no Ginásio Poliesportivo José de Sousa Sobrinho “Zé do Feijão”, em Taboão da Serra. Evani terminou o torneio na sexta colocação e garantiu uma vaga nos jogos Regionais de 2017 e 2018.

 

Comentários