Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Final de semana prolongado será repleto de atrações em Embu e Taboão

Por | 12/11/2010

negra.jpg

Shows e muita cultura em comemoração ao dia da consciência negra

O Final de semana prolongado promete ser animado e repleto de atrações em Embu e Taboão da Serra. Quem não for viajar vai curtir muitos shows em comemoração ao Dia da Consciência Negra (20/11).

Em Embu das Artes, uma rica programação com muitas atividades culturais e gratuitas para toda a população do município, acontece de 13 a 30 de novembro.

As atividades começam neste sábado, com o show de Toni Garrido entre outros artistas a parir das 14h, no Teatro Popular Solano Trindade.

A inauguração do primeiro teatro da cidade acontece domingo, 14 de novembro, às 10h. Os shows com Negra Li, Zinho da Trindade entre outros artistas acontecem às 14h.

Outra escolha dos moradores de Embu e visitantes da cidade é o 27º Salão de Artes Plásticas. Lá é possível admirar trabalhos de pintura, escultura, desenho, gravura, fotografia e vídeo que estão expostos no Centro Mestre Assis, no centro da cidade. A entrada é gratuita.

Os fãs de pagode podem curtir o show da banda Exaltasamba que comemoram os 20 anos de carreira com os seus maiores sucessos. Além do grupo, outras atrações animam o público, entre elas: Revelação e Nuance. O show é neste sábado no Caipirão, a partir das 20h (abertura de portão).

Em Taboão da Serra, a banda Noah realiza show no Cemur que vai virar CD e DVD. O pagode gospel da banda promete agitar a cidade no dia do feriado (15/11). Na bilheteria o ingresso custa R$ 20,00. Os estudantes pagam meia entrada.

Neste sábado (13) o projeto Trilhas Culturais vai levar educadores e alunos da Secretaria Municipal de Cultura para visitar o Quilombo Ivaporunduva, na cidade de Eldorado, com o objetivo de proporcionar uma ampla reflexão sobre identidade e resistência afrodescendente.

Serviço:
Inauguração do Teatro Popular Solano Trindade. (Avenida São Paulo, 100 – Centro).

27º Salão de Artes Plásticas (Centro Cultural Mestre Assis do Embu – Largo 21 de abril, Nº 29, Centro).

Caipirão (Avenida Elias Yazbek, 2812 - Embu das Artes / Centro).

Cemur (Rua Levi de Souza e Silva, nº 33 –Jd. Bontempo).

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.