Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

PM usou helicóptero Águia para tentar prender bandidos após roubo no Recanto dos Pássaros, em Taboão

Por Sandra Pereira | 30/08/2017

aguia

Sandra Pereira - Arquivo do Jornal na NetNo mês de abril o Águia participou de outra operação de captura a bandidos em Taboão da Serra e fez vôos impressionamentes

Taboão da Serra registrou perto da meia noite desta quarta-feira, 30, mais um roubo a residência no condomínio Recanto dos Pássaros, que fica no bairro com mesmo nome. Cinco bandidos armados entraram numa casa e mantiveram uma família em cativeiro enquanto roubavam tudo que podiam lá dentro. A Polícia Militar foi acionada e chegou a utilizar o helicóptero Águia para localizar e prender os criminosos, mas, eles fugiram pelo mato em direção a São Paulo. Policiais do BAEP de Barueri também participaram da ocorrência. 

Os 5 bandidos fugiram pela rua Iracema, que fica atrás do condomínio. O helicóptero Águia foi visto e ouvido por moradores do Intercap, Mirna, Monte Alegre, Jardim América e toda a região. O crime deixou a região em estado de alerta. O água utilizou o farol para achar os bandidos no mato, mas eles conseguiram se esconder.

Ao todo 5 bandidos participaram da ação. O casal e os dois filhos estavam em casa. A mulher chegou a desmaiar durante o crime. A família ficou em poder dos criminosos que recolheram muitos objetos da casa e puseram no carro da família. A polícia foi alertada por vizinhos da família.

“Evitamos o roubo, mas o trauma fica para a família”, resumiu um PM.

Apesar da atuação firme da PM os bandidos fugiram deixando para trás os objetos roubados da residência. Foi a terceira vez que o condomínio foi alvo de criminosos.

O roubo a residência está se alastrando como praga em alguns bairros da cidade. Na região do Monte Alegre, por exemplo, entrar e sair de casa todos os dias está cada vez mais arriscado. Na última semana um morador do bairro foi rendido por bandidos no instante em que entrava na garagem e outro assalto em frente a sua casa pela manhã quando saía para trabalhar.

A vizinhança na região se mobiliza como pode para tentar conter os criminosos. A polícia já fez algumas prisões no local mas os bandidos seguem agindo sem trégua.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.