Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Joice Silva diz que registro da história é fundamental para futuras gerações

Por Assessoria de Imprensa | 27/08/2017

joice_silva

Divulgação Joice Silva: através da história se

Na última terça-feira, dia 22, a prefeitura de Taboão da Serra, através da secretaria de Educação, lançou o livro Raízes Profundas, uma obra que resgata e preserva parte da história do município. A vereadora Joice Silva, presidente da Câmara Municipal, afirmou que o projeto é importante para as gerações futuras.

Segundo Joice Silva, a iniciativa da prefeitura preenche uma lacuna e faz justiça a memória da cidade. “É através da nossa história que vamos construir a nossa identidade e estabelecer os parâmetros que nos irão conduzir ao futuro. Essa obra é fundamental para que nossos alunos e moradores tenham acesso ao que fomos e o que nos trouxe até aqui”.

O livro de 170 páginas aborda diversos capítulos da história taboanense e destaca passagens e pessoas que tiveram grande importância na sociedade. “Taboão da Serra tem uma história rica, cheia de personagens que contribuíram com o crescimento do nosso município. Mais do que um registro, esse é um resgate da nossa memória”, disse.

Além do livro, a prefeitura de Taboão da Serra mantém um site com material histórico, fotos e arquivos multimídia: www.taboaohistoriaememoria.com.br

14/08/2018

Mega-Sena pode pagar R$ 6,5 milhões nesta terça

14/08/2018

FGTS vai distribuir R$ 6,23 bilhões de lucro com trabalhadores

13/08/2018

Vendas de Dia dos Pais têm melhor desempenho em 6 anos, diz Serasa

19/08/2018

Bicicletas do sistema Yellow furtadas em Taboão foram recuperadas pela PM

Três bicicletas do novo sistema de compartilhamento de bikes que está chegando a São Paulo, o...

18/08/2018

Sábado, 18, é dia “D” da vacina contra a Poliomielite e Sarampo

A Campanha de vacinação contra a paralisia infantil e sarampo termina dia 31 de agosto. E, para...

Anuncio__1_

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.