Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Univesp: Universidade Pública é inaugurada em Embu das Artes

Por Assessoria de Comunicação | 26/08/2017

IMG_0279__1_

Divulgação

Uma noite de comemorações marcou a inauguração da Universidade Pública em Embu das Artes, nesta quinta-feira, dia 24 de agosto, que recebe nessa primeira fase 200 alunos de quatro cursos oferecidos pela Univesp, em uma valiosa parceria com a Prefeitura de Embu das Artes. A cerimônia oficial contou com a presença de diversas autoridades da região.

O prefeito Ney Santos falou com satisfação do novo polo, que ele fez questão de viabilizar para que fosse instalado no Parque Francisco Rizzo. "Quando lançou esse programa da UniVesp surgiu a oportunidade de avançar e correr atrás de fazer se tornar realidade. Em 2010, o sonho da nossa população foi frustrante, mas essas 200 pessoas que estão matriculadas hoje na UniVesp estão representando toda a população embuense. Estamos reconstruindo a cidade e nada melhor do que começar pela educação", destacou o prefeito.

Outra importante colaboração para instalação da universidade foi do presidente da Câmara, Hugo Prado. "É uma etapa do início de um sonho, a concretização de uma universidade pública em Embu das Artes. O que estamos fazendo neste momento é oferecer uma oportunidade para que os interessados pela educação possam se capacitar. Diante desse cenário de mais de 14 milhões de desempregados em nosso país, nós precisamos de capacitação e formação em prol de gerar empregos. Este é um projeto grandioso, acima de toda demanda e coragem. O tempo foi curto, o espaço foi pequeno, mas conseguimos fazer um grande trabalho", disse o vereador.

O secretário de Educação, Pedro Angelo colocou como prioridade e aceitou o desafio. "Em três meses estruturamos esse espaço graças ao trabalho do prefeito Ney Santos, vereador Hugo Prado juntamente com outros vereadores da cidade. É uma grande responsabilidade justamente no momento em que o país tem apenas 18% das pessoas estudando em universidades, onde poucos têm a oportunidade de usufruir de uma universidade pública. No momento de crise, é na educação que se investe”, falou.

O professor Paulo Sartori, também conhecido como "professor Papau", foi o convidado especial para aula inaugural dos cursos a distância. Ele que é pioneiro nesse segmento. Após o ato oficial, Papau ministrou uma palestra de motivação aos estudantes. Papau é uma das primeiras pessoas a ganhar credibilidade no ramo de Educação à Distância, quando ainda apresentava o programa Vestibulando, da TV Cultura, nos anos 90.

"Eu fico muito emocionado de participar desse tipo de coisa, porque para cada aluno presente aqui, a importância de fazer parte dessa universidade é muito grande. A responsabilidade que eles têm com a família já está compensada pela alegria de ter passado no vestibular. Parabéns para Embu das Artes e região por esta iniciativa que se apresenta", disse Papau.

A estrutura do polo embuense comporta 2 salas de aula, 1 laboratório de informática, 1 secretaria, 1 sala de coordenação e 1 sala de estudos e banheiros, além de estar dentro do Parque do Lago Francisco Rizzo, ambiente tranquilo e arborizado da cidade.

16/07/2018

Inscrições para Fies estão abertas a partir de hoje

Estão abertas a partir de hoje (16) as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil...

06/07/2018

Projeto leva alunos da rede municipal para conhecerem pontos históricos

Taboão da Serra valoriza a história de seu povo. Pensando nisso, a Secretaria de Educação criou...

28/06/2018

Estudantes selecionados no Sisu têm até hoje para fazer matrícula

Termina hoje (28) o prazo de matrícula dos estudantes que foram selecionados na chamada regular...

21/06/2018

Educadores participam de reunião pedagógica do Projeto Escola Arteris

O Projeto Escola e o Programa Viva Meio Ambiente, desenvolvidos pela Arteris Régis...

21/06/2018

Abertas inscrições para curso de Formação Pedagógica de professores

Estão abertas as inscrições para o curso de Formação Pedagógica para Educação Profissional de...

20/06/2018

Professor de Embu realiza exposição de pinturas em telas

Alunos da Escola Estadual Rubem Carlos Ludwig realizaram no último dia 9 uma exposição de...

18/06/2018

Projeto realizado em Embu foi tema de conferência nos EUA

Desde 2015, uma parceria firmada entre a Secretaria de Educação da Prefeitura de Embu das Artes...

18/06/2018

Professora é homenageada por ex-alunos em escola de Embu das Artes

A professora aposentada Mércia Ramos, de 64 anos, recebeu uma surpresa emocionante de ex-alunos...

20/07/2018

Projeto social de Jiu-Jitsu em Embu dá frutos e alunos conquistam medalhas

Guerreiros de Gideão é um projeto social que ensina a arte do Jiu-Jitsu para crianças carentes...

19/07/2018

TC encontra irregularidades no armazenamento de medicamentos em Itapecerica

Foi divulgado nesta quarta-feira 18, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) um relatório onde...

19/07/2018

Convenções para escolha dos candidatos a presidente começam amanhã

Ainda com o cenário das coligações indefinido, os partidos políticos iniciam nesta sexta-feira...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.