Secretaria de Transportes de Taboão entrega obra do retorno da Av. Fernando Fernandes

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 24/08/2017

Com o objetivo de melhorar a acessibilidade no bairro, a Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM), terminou no dia 14 de agosto a construção do retorno para automóveis de pequeno porte da Avenida Fernando Fernandes, esquina com a Rua Luiz Carlos Ventura, no Jardim Pirajuçara.


O retorno vai facilitar o trajeto dos motoristas em direção às áreas comerciais do bairro, além de promover o caminho mais rápido para os equipamentos públicos, como os de educação e de saúde existentes nas proximidades. Essa obra foi uma das solicitações feitas pelos munícipes durante reuniões realizadas em janeiro.


Segundo o Secretário de Transportes, Dr. Gerson Brito, a partir de agora os veículos podem retornar no local sem a necessidade de ir até a Avenida Ibirama. “Assim descongestionaremos o trânsito no bairro, próximo ao PS infantil. Essa é mais uma obra cumprida pelo prefeito Fernando Fernandes”, disse.


De acordo com o engenheiro de projetos de acessibilidade da SETRAM, Ítalo Martinelli, antes do término da obra, o retorno precisou passar por estudos técnicos. “Visitamos por varias vezes o ponto para minimizar ao máximo eventuais impactos para a rotina dos usuários da via”, relatou.


Junto com o retorno, o bairro passará por obras de revitalização como iluminação, pinturas de solo, sinalização e regularização de toda a extensão da calçada que estão previstas a conclusão para o dia 26 de agosto. Anteriormente a SETRAM já havia criado o estacionamento rotativo gratuito na região, o que favoreceu compradores e comerciantes.
 

 

Comentários