Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

UniVesp será inaugurada nesta quinta-feira em Embu das Artes

Por Assessoria de Comunicação | 21/08/2017

univer

Divulgação A unidade receberá 200 estudantes para os cursos de engenharia da computação, engenharia de produçã

A UniVesp Embu das Artes será inaugurada na quinta-feira (24/8), às 19h, no Parque Francisco Rizzo, com a palestra do Professor Papau, Paulo Sartori, que apresentou por muitos anos o programa Vestibulando, da TV Cultura, dedicado a preparar estudantes ao vestibular para ingressar nas universidades.

A unidade receberá 200 estudantes para os cursos de engenharia da computação, engenharia de produção, licenciatura em matemática e em pedagogia. A estrutura do polo embuense comporta 2 salas de aula, 1 laboratório de informática, 1 secretaria, 1 sala de coordenação e 1 sala de estudos e banheiros, além de estar dentro do Parque do Lago Francisco Rizzo, ambiente tranquilo e arborizado da cidade.

Endereço: Rua Alberto Giosa, 390, Centro.

UniVesp e Prefeitura

Criada em 2012 como Fundação, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UniVesp) é uma instituição de ensino superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC. 

Ela aplica aulas pelo sistema de Educação à Distância (EAD) como um importante recurso de transformação da sociedade pela sua agilidade para responder as novas demandas que surgem a cada dia. Mantém convênios com 63 prefeituras paulistas para instalação de polos da instituição, formando ao todo 100 pontos, e conta com o apoio dos professores das melhores universidades, como USP, Unesp, Unicamp e Centro Paula Souza.

Na parceria com a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Educação, coube à gestão municipal organizar o espaço, disponibilizar a estrutura e as equipes de administração e coordenação.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.