Taboão premia 21 alunos vencedores do concurso “Mitos e Lendas”

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 20/08/2017

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra promoveu, na noite de terça-feira, 15 de agosto, a premiação dos 21 alunos vencedores do concurso cultural “Mitos e Lendas”, além do lançamento do livro com as obras vencedoras. O evento realizado no Cemur contou com a presença de pais, familiares, educadores, diretores de escolas e supervisores de ensino.

À ocasião, foram premiados os alunos que fizeram os três melhores trabalhos de cada ano letivo do Jardim I ao 5º ano e seus respectivos professores. Os estudantes do Jardim I ao 2º ano concorreram na modalidade desenho. Já os alunos matriculados nos 3º, 4º e 5º anos participaram com poesias. Os poemas vencedores foram declamados por alunos do curso de teatro da Escola Municipal de Bailado.

Um dos alunos vencedores foi Pedro Miguel Teixeira Cavalcante, da EMEF Edson Mambelli. Este foi o terceiro ano consecutivo que o garoto de 7 anos ficou entre os finalistas do concurso. Desta vez, o morador do Marabá ficou em primeiro lugar entre os alunos do 1º ano e levou para casa um troféu e um exemplar do livro “Mitos e Lendas”.

Para Norma Lúcia Nascimento, mãe de Pedro Miguel, é um orgulho ver o filho se destacando ao fazer algo que ele ama. “É uma satisfação muito grande. Eu louvo a Deus porque ele gosta muito de desenho, tanto é que esta é a terceira vez que ele está ganhando. Eu incentivo bastante, mas vejo que desenhar é algo natural, é dele desde pequenininho. E também tem o incentivo da escola que está investindo neles. É uma alegria”, disse.

O secretário de Educação Prof. João Medeiros ressaltou que o concurso e a premiação são maneiras de valorizar os alunos. “Desenvolvemos o concurso no intuito de incentivar, valorizar e estimular a participação das nossas crianças. Este é o quarto ano consecutivo que realizamos a premiação e, em cada edição, recebemos obras cada vez mais maravilhosas. Com certeza o lançamento destes livros com as obras e a premiação são legados que estamos deixando não apenas para a Educação do município, mas principalmente, na vida destas crianças. Todos os nossos alunos estão de parabéns”, elogiou Prof. João Medeiros.

Quem compareceu ao Cemur pode ainda acompanhar apresentações com flauta doce da EMEFEM Rui Barbosa e da orquestra experimental infantil da EMEB Darcy Ribeiro.

A lista completa com o nome dos vencedores está disponível no site da Prefeitura de Taboão da Serra (www.ts.sp.gov.br).

“Mitos e Lendas”

Ao longo do ano letivo os 30 mil alunos da rede municipal de ensino aprendem em sala de aula sobre o tema do Desfile Cívico de Sete de Setembro. A obra “Mitos e Lendas” é uma espécie de livro-memória do desfile do ano passado, pois além de trazer os trabalhos vencedores do concurso cultural, possui fotos da participação das crianças.

O desfile deste ano terá como temática “A Evolução da Arte no Mundo” e acontecerá no dia 7 de setembro, às 9h, na Arena Multiuso (Estrada Tenente José Maria da Cunha, 185, Jardim Record), mesmo local onde ocorreu o Quentão do Taboão.

Comentários