Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Prefeitura de Itapecerica entrega Piscina Municipal, Academia de Musculação e Centro de Lutas à população

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 18/08/2017

piscina

Departamento de Comunicação da PMTS Centro Poliesportivo Antonio Baldusco vai ajudar a popularizar a prática de esportes em Itapecerica da Serra

A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Itapecerica da Serra entregou oficialmente à população na manhã dessa quinta-feira, 17 de agosto, a Piscina Municipal, a Academia de Musculação e o Centro de Lutas no Centro Poliesportivo Antonio Baldusco. A cerimônia contou com a presença do prefeito Jorge Costa, do vice-prefeito Paulinho Pereira, da deputada estadual Analice Fernandes, do diretor de Esportes de Vargem Grande Paulista José Roberto Gabriel, de secretários municipais, do presidente da Câmara e vereadores, de atletas, professores, população, autoridades eclesiásticas e da política local. Veja fotos aqui.

“O ginásio de esportes é um espaço que não pode ser usado apenas uma ou duas vezes por ano, e sim todo dia pela população. Tenho certeza que Itapecerica da Serra, a partir de hoje, será outra cidade na área de esportes”, disse o prefeito Jorge Costa.

Ao agradecer Analice Fernandes pela verba conquistada para a reforma, o prefeito ressaltou que a ajuda da deputada atua por todos os seguimentos. “A saúde, em todo o território nacional, é problema, e a Analice conseguiu recurso para a reforma de 11 UBSs a partir de hoje. Já foi liberado, vamos fazer o processo licitatório para reformar, de uma vez só, e assim dar melhores condições à nossa população”.

Como chefe do poder executivo, Jorge Costa falou que os problemas na cidade são muitos e que a gestão trabalha para fazer o melhor pela população. “É como eu sempre digo, eu sozinho não consigo fazer nada, preciso ter toda essa equipe, da Câmara Municipal que aqui está, preciso da bênção da igreja pra iluminar, dos nossos funcionários, da população, porque todos juntos somos um time. Se a prefeitura for bem, a cidade vai bem, a população vai bem”, concluiu.

História da reforma, importância do esporte e destaques da cerimônia

O padre Gean Medeiros, da Paróquia São Francisco de Assis, do Valo Velho, revelou sua alegria, na abertura, da oportunidade de ter crescido entre as quatro linhas do ginásio. “O esporte aqui nesta casa me proporcionou a liderança, a capacidade de trabalhar em equipe, então é com muito carinho que abençoo a toda equipe de trabalho, a todas as pessoas que aqui tiverem a oportunidade da prática do esporte”.

Após a benção inicial, o secretário de Esporte e Lazer, Valdomiro de Freitas Dias (Miro), lembrou que o projeto de reforma foi iniciado com a mesma equipe da cerimônia de entrega. “Essa história da piscina começou em 2006, foi concretizada financeiramente em 2007, com Jorge Costa prefeito e Analice Fernandes deputada, e quis o destino que depois de dez anos estamos todos aqui”, destacou.

Representante do poder legislativo de Itapecerica da Serra, o presidente da Câmara Pastor Márcio revelou: “como cidadão, munícipe e pessoa, sempre tive a vontade de fazer boxe, e serei um dos alunos aqui. A Secretaria de Esporte do nosso município está sendo resgatada e hoje estamos vendo aqui um excelente trabalho”, disse.

Considerada uma das deputadas mais atuantes em Itapecerica da Serra, Analice Fernandes lembrou a tempestade que ocasionou a queda do telhado do ginásio, falou do trabalho para recuperação do maior espaço esportivo coberto da região metropolitana, da importância do esporte para a saúde e revelou que o seu próximo passo é “a liberação para que a piscina tenha cobertura”.

A programação contou ainda com jogo de vôlei da Melhor Idade, apresentação de Taekwondo e Muay Thai, demonstração de aula de zumba, homenagem do professor Paulo Henrique, de Muay Thai, às autoridades e queima de fogos. Para encerrar a cerimônia oficial da entrega da Piscina Municipal, Academia de Musculação e Salas de Lutas, o pastor Jorge da Assembleia de Deus de Embu das Artes, quebrou o protocolo e convidou a todos para, de mãos dadas, fazerem a oração do Pai Nosso.

Participantes realizaram inscrições e exames

Durante e após o evento foram oferecidos inscrições e exame médico gratuito, através de parceria com a Autarquia de Saúde, aos novos alunos inscritos para as modalidades a serem disponibilizadas no ginásio de esportes. A saber: hidroginástica, natação, boxe, capoeira, Jiu-Jitsu, judô, karatê, Kung-Fu, Muay Thai e taekwondo. 

O Centro Poliesportivo Antonio Baldusco está localizado na Avenida Dona Anila, 1001, Mais informações sobre novas datas para exame médico gratuito, previsão de início das aulas e grade de programação completa, entre outros, podem ser obtidas pelos telefones (11) 4667-1148 e 4666-7651, na Secretaria de Esporte e Lazer.

Também prestigiaram o evento: o chefe de gabinete José Carlos Calado; os secretários de Governo Dr. Claudio Silvestre Junior (Juninho), Cultura Luiz Farias, Obras Carlos Hueb, Administração Maria Cecília e a superintendente de Saúde Michele Sales; os vereadores Val Santos, Allan Dias, Cepacol, Prof. Marcelo, Carlinho Bandeira, Markinhos da Padaria; o assessor de Esporte Mauricio Pereira; o coordenador do Procon Rafael Alves; a presidente da 86ª Subseção da OAB Dra. Neuza Penha Gava; o padre Chan; o comandante da Guarda Civil Municipal José Onofre e o subcomandante Mário Rosa; os representantes de empresas no município Ciro Neto, Monica Aparecida, João Moacir Okada e o presidente da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI) Oswaldo Messias.

20/06/2018

Pré-candidatura de Aprígio a deputado estadual é oficializada em Taboão da Serra

Em evento realizado no Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região em Taboão da Serra, o...

18/06/2018

TaboãoPrev presta contas durante audiência pública na Câmara Municipal

A autarquia municipal TaboãoPrev, responsável pelo fundo de pensão do funcionalismo público,...

18/06/2018

Câmara Municipal de Taboão aprova alteração da alíquota patronal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram, durante a sessão do último dia 12, um projeto de lei...

17/06/2018

Jones Donizette deixa secretaria para coordenar campanhas

Homem forte do governo do prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, o secretário de Tecnologia e...

16/06/2018

Joice Silva, Érica Franquini e Cido da Yafarma recebem título de Embaixadores

A presidente da Câmara de Taboão da Serra, Joice Silva, a vereadora Érica Franquini e o vereador...

15/06/2018

Ex-ministro Marcos Pereira visita Taboão e reforça aliança entre PRB e PSDB

O presidente nacional do PRB, e ex-ministro da Indústria, Comércio Exterior, Marcos Pereira,...

15/06/2018

Vereador Dr. André da Sorriso faz blitz de incentivo à doação de sangue

Nesta quinta-feira  (14) o vereador Dr. André Egídio  e sua equipe promoveram uma blitz de...

14/06/2018

Chuvisco convida população para lançamento de sua pré-candidatura

O ex-prefeito de Itapecerica da Serra, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, realiza o lançamento...

14/06/2018

Aprígio lança pré-candidatura a estadual com a presença de Álvaro Dias

Aprígio anunciará sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa de São Paulo durante o I encontro...

14/06/2018

Deputada Analice apresenta PL que garante 30h para a enfermagem

Como vice-presidente da Assembleia, a deputada estadual Analice Fernandes deu entrada em um...

20/06/2018

Coquetel marca lançamento oficial da 40ª Festa do Peão de Itapecerica da Serra

Foi realizado, na última sexta-feira (15), o coquetel de lançamento da 40ª Festa do Peão de...

20/06/2018

GCM prende dois suspeitos após denúncia de roubo no Jardim São Marcos, em Embu

Dois homens foram detidos pela Guarda Civil Municipal, no último dia 13, no bairro Jardim São...

20/06/2018

Pré-candidatura de Aprígio a deputado estadual é oficializada em Taboão da Serra

Em evento realizado no Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região em Taboão da Serra, o...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.