Prefeitura de Itapecerica entrega Piscina Municipal, Academia de Musculação e Centro de Lutas à população

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 18/08/2017

A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Itapecerica da Serra entregou oficialmente à população na manhã dessa quinta-feira, 17 de agosto, a Piscina Municipal, a Academia de Musculação e o Centro de Lutas no Centro Poliesportivo Antonio Baldusco. A cerimônia contou com a presença do prefeito Jorge Costa, do vice-prefeito Paulinho Pereira, da deputada estadual Analice Fernandes, do diretor de Esportes de Vargem Grande Paulista José Roberto Gabriel, de secretários municipais, do presidente da Câmara e vereadores, de atletas, professores, população, autoridades eclesiásticas e da política local. Veja fotos aqui.

“O ginásio de esportes é um espaço que não pode ser usado apenas uma ou duas vezes por ano, e sim todo dia pela população. Tenho certeza que Itapecerica da Serra, a partir de hoje, será outra cidade na área de esportes”, disse o prefeito Jorge Costa.

Ao agradecer Analice Fernandes pela verba conquistada para a reforma, o prefeito ressaltou que a ajuda da deputada atua por todos os seguimentos. “A saúde, em todo o território nacional, é problema, e a Analice conseguiu recurso para a reforma de 11 UBSs a partir de hoje. Já foi liberado, vamos fazer o processo licitatório para reformar, de uma vez só, e assim dar melhores condições à nossa população”.

Como chefe do poder executivo, Jorge Costa falou que os problemas na cidade são muitos e que a gestão trabalha para fazer o melhor pela população. “É como eu sempre digo, eu sozinho não consigo fazer nada, preciso ter toda essa equipe, da Câmara Municipal que aqui está, preciso da bênção da igreja pra iluminar, dos nossos funcionários, da população, porque todos juntos somos um time. Se a prefeitura for bem, a cidade vai bem, a população vai bem”, concluiu.

História da reforma, importância do esporte e destaques da cerimônia

O padre Gean Medeiros, da Paróquia São Francisco de Assis, do Valo Velho, revelou sua alegria, na abertura, da oportunidade de ter crescido entre as quatro linhas do ginásio. “O esporte aqui nesta casa me proporcionou a liderança, a capacidade de trabalhar em equipe, então é com muito carinho que abençoo a toda equipe de trabalho, a todas as pessoas que aqui tiverem a oportunidade da prática do esporte”.

Após a benção inicial, o secretário de Esporte e Lazer, Valdomiro de Freitas Dias (Miro), lembrou que o projeto de reforma foi iniciado com a mesma equipe da cerimônia de entrega. “Essa história da piscina começou em 2006, foi concretizada financeiramente em 2007, com Jorge Costa prefeito e Analice Fernandes deputada, e quis o destino que depois de dez anos estamos todos aqui”, destacou.

Representante do poder legislativo de Itapecerica da Serra, o presidente da Câmara Pastor Márcio revelou: “como cidadão, munícipe e pessoa, sempre tive a vontade de fazer boxe, e serei um dos alunos aqui. A Secretaria de Esporte do nosso município está sendo resgatada e hoje estamos vendo aqui um excelente trabalho”, disse.

Considerada uma das deputadas mais atuantes em Itapecerica da Serra, Analice Fernandes lembrou a tempestade que ocasionou a queda do telhado do ginásio, falou do trabalho para recuperação do maior espaço esportivo coberto da região metropolitana, da importância do esporte para a saúde e revelou que o seu próximo passo é “a liberação para que a piscina tenha cobertura”.

A programação contou ainda com jogo de vôlei da Melhor Idade, apresentação de Taekwondo e Muay Thai, demonstração de aula de zumba, homenagem do professor Paulo Henrique, de Muay Thai, às autoridades e queima de fogos. Para encerrar a cerimônia oficial da entrega da Piscina Municipal, Academia de Musculação e Salas de Lutas, o pastor Jorge da Assembleia de Deus de Embu das Artes, quebrou o protocolo e convidou a todos para, de mãos dadas, fazerem a oração do Pai Nosso.

Participantes realizaram inscrições e exames

Durante e após o evento foram oferecidos inscrições e exame médico gratuito, através de parceria com a Autarquia de Saúde, aos novos alunos inscritos para as modalidades a serem disponibilizadas no ginásio de esportes. A saber: hidroginástica, natação, boxe, capoeira, Jiu-Jitsu, judô, karatê, Kung-Fu, Muay Thai e taekwondo. 

O Centro Poliesportivo Antonio Baldusco está localizado na Avenida Dona Anila, 1001, Mais informações sobre novas datas para exame médico gratuito, previsão de início das aulas e grade de programação completa, entre outros, podem ser obtidas pelos telefones (11) 4667-1148 e 4666-7651, na Secretaria de Esporte e Lazer.

Também prestigiaram o evento: o chefe de gabinete José Carlos Calado; os secretários de Governo Dr. Claudio Silvestre Junior (Juninho), Cultura Luiz Farias, Obras Carlos Hueb, Administração Maria Cecília e a superintendente de Saúde Michele Sales; os vereadores Val Santos, Allan Dias, Cepacol, Prof. Marcelo, Carlinho Bandeira, Markinhos da Padaria; o assessor de Esporte Mauricio Pereira; o coordenador do Procon Rafael Alves; a presidente da 86ª Subseção da OAB Dra. Neuza Penha Gava; o padre Chan; o comandante da Guarda Civil Municipal José Onofre e o subcomandante Mário Rosa; os representantes de empresas no município Ciro Neto, Monica Aparecida, João Moacir Okada e o presidente da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI) Oswaldo Messias.

Comentários