Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Atuação em eventos fortalece Coleta Seletiva de Itapecerica da Serra

Por Assessoria de Imprensa | 16/08/2017

coleta

Divulgação A ação contribui com a limpeza e organização do evento, gera renda aos trabalhadores da cooperativa e claro, ajuda na preservação do Meio Ambiente, uma vez que diminui a quantidade de lixo comum

Com o objetivo de reforçar o importante trabalho de Coleta Seletiva em Itapecerica da Serra, a Administração Jorge Costa tem ampliado as ações para recolha de recicláveis no município. Além dos Pontos de Entrega Voluntária e dos mais de cem locais onde é realizada a separação do lixo para esta finalidade, a Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente organiza trabalhos pontuais com os cooperadores em grandes eventos, como o Ação no Bairro no Jardim Branca Flor e a Festa do Peão de Boiadeiro da cidade.

Durante o Rodeio 2017, por exemplo, foram coletados mais de cinco toneladas de material reciclável, entre alumínio, aparas, garrafas pet, papelão, vidros e isopor. A ação contribui com a limpeza e organização do evento, gera renda aos trabalhadores da cooperativa e, claro, ajuda na preservação do Meio Ambiente, uma vez que diminui a quantidade de lixo comum.

A Coleta Seletiva de Itapecerica da Serra é promovida pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente em parceria com a Cooperativa Recicla Vera Cruz, por meio da Lei 2450/15. São quatro caminhões e dois galpões (Avenida dos Itapecericanos e Potuverá) a serviço da coleta de recicláveis no município.

Para o prefeito Jorge Costa, “a destinação correta do lixo contribui com a preservação da natureza e com a melhora da qualidade de vida dos cidadãos. Estamos fazendo nossa parte e contamos com a colaboração de todos para garantir um futuro saudável para o homem e para a natureza”.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.