Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Taboão recebe espetáculo “O Alienista” hoje no CEMUR

Por Assessoria de Imprensa | 16/08/2017

alienista

Divulgação O Alienista é uma célebre obra literária humorística, publicada por Machado de Assis em 1882

Taboão da Serra recebe hoje no Cemur adaptação teatral da obra O Alienista, de Machado de Assis. As apresentações acontecem às 14h, 16h e 20h, e após cada uma delas haverá uma oficina de literatura para os presentes. A entrada é gratuita.
 
Essas apresentações fazem parte do projeto “Inversão, do Teatro à Literatura”, que busca proporcionar ao público juvenil uma experiência diferente com o teatro e o aprendizado da literatura, onde primeiro é feita a apresentação teatral, para depois ser feito o texto, utilizando o caminho inverso do que é habitual.
 
O Alienista é uma célebre obra literária humorística, publicada por Machado de Assis em 1882, que nos apresenta o personagem Dr. Simão Bacamarte, um médico com uma respeitosa carreira no exterior. Após um casamento que não gerou frutos, o doutor resolve se dedicar à psiquiatria, e se aprofunda em um estudo pouco explorado na época: a loucura. Assim, cria a Casa Verde, um manicômio que será o centro da história.
 
Após a apresentação, o público presente vai participar de uma oficina de literatura, onde poderão colocar em prática diversos conhecimentos sobre o estilo literário abordado, e transformar em texto o que foi apresentado na peça.
 
O projeto “Inversão, do Teatro à Literatura” é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo por meio do ProAC, com apoio da Secretaria de Cultura de Taboão da Serra. O projeto também tem o patrocínio da RB (Reckitt Benckiser), empresa global líder em bens de consumo de saúde e higiene. Com o propósito de oferecer soluções inovadoras para vidas mais saudáveis e lares mais felizes, a RB orgulhosamente comercializa no Brasil diversas marcas em várias categorias, entre elas: Veja, SBP e Vanish.
 
Serviço – A peça O Alienista acontece na quarta-feira, 16 de agosto, às 14h, 16h e 20h, no Cemur (Praça Nícola Vivilechio, 334, Jardim Bom Tempo). A entrada é gratuita, mas serão arrecadados alimentos não perecíveis e livros em bom estado, que serão doados para instituições carentes da cidade.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.