Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Vereadores de Taboão fazem doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 15/08/2017

pop3

Sandra Pereira Presidente Joice Silva e os vereadores Priscila Sampaio e Johnatan Noventa fizeram a entrega dos agasalhos e calçados arrecadados 

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 500 peças de vestuário e calçados no último mês. Na sexta-feira, 11, a presidente da Câmara, Joice Silva (PTB), a vereadora Priscila Sampaio (PRB) e o vereador Johnatan Noventa (PTB) fizeram a doação das peças arrecadadas aos atendidos pelo Centro POP, situado no jardim Saint Moritz. As pessoas receberam a doação com a alegria de quem escolhe roupa nova em uma loja, comprovando que aqueles que doaram, além de ajudar a aquecer o corpo dos beneficiados aqueceram a chama da esperança entre eles.


As pessoas atendidas pelo Centro POP carregam dentro de sacolas e mochilas tudo o que possuem. O pouco que eles carregam é muito bem guardado e protegido. É tudo que a vida sofrida nas ruas lhes deixou. As doações recolhidas na Câmara de Taboão se somaram ao pouco que tudo representa na vida deles. A Campanha do agasalho da Câmara inspirou a realização de uma iniciativa similar pelo Fórum e pelo CIC Feitiço da Vila que arrecadou quase 300 peças para os atentidos pelo Centro POP.

“Conseguimos 500 peças de roupas e estamos entregando ao Centro Pop. Assim que chegamos as pessoas que estavam lá já começaram a escolher as roupas que iriam utilizar. Foi grande a felicidade deles ao receberem uma peça que muitas vezes ficaria sem uso no guarda-roupa. Nós ficamos felizes de estimular a solidariedade e ver a aceitação dos moradores”, afirmou a presidente Joice Silva.

 Quem também acompanhou a entrega dos agasalhos foi a vereadora Priscila Sampaio (PRB), que costuma realizar ações com as pessoas em situação de rua junto com a igreja onde congrega.

“Foi uma iniciativa maravilhosa. Nessa época de inverno os moradores de rua sofrem mesmo. Durante a entrega vimos a gratidão das pessoas por estarem recebendo o agasalho, pudemos conversar com eles constatamos o trabalho feito no Centro Pop para que eles aceitem a reabilitação”, disse Priscila Sampaio.

Mais jovem vereador de Taboão Johnatan Noventa (PTB) cresceu vendo o pai e ex-vereador Valdevan Noventa realizar trabalho social. Depois de conhecer o trabalho do Centro POP ele elogiou a atuação da secretária Arlete Silva.
“Ser solidário ao próximo nunca é demais. Aprendi isso desde muito cedo e de minha parte procuro sempre ajudar o próximo.

Moro numa região carente da cidade e conheço bem as dificuldades da nossa população. Fico feliz de participar de uma ação como essas e ver a alegria das pessoas. A gente também se surpreendeu com o ambiente e a estrutura que o Centro Pop oferece à essas pessoas, que vão se reabilitar na vida e seguir em frente”, diz.


Inaugurado em junho de 2013, o Centro POP de Taboão da Serra atende, em média, 30 pessoas por dia. O local oferece refeições e um local para que pessoas em situação de rua possam tomar banho e lavar suas roupas, o principal foco do equipamento é o resgate da dignidade e a socialização. O Centro POP tem capacidade para realizar 80 atendimentos diários e atualmente chega a receber até 150 pessoas.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.