Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Onça encontrada em empresa em SP vai voltar para a natureza até sexta-feira

Por Assessoria de Imprensa | 15/08/2017

onc

DivulgaçãoO animal é um macho jovem, esta bem alimentado e apareceu na empresa após fugir de uma queimada em Itapecerica da Serra.

A onça-parda encontrada em uma empresa de Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo na manhã desta segunda-feira (14), deve ser recolocada na natureza até sexta-feira (18). A informação é da veterinária Cristina Haumi Adania, coordenadora de fauna da ONG Mata Ciliar, e responsável por cuidar do animal após a captura.

Para ser transportada até a sede da ONG, em Jundiaí, no interior de São Paulo, a onça-parda foi sedada com dois dardos. "É um macho de 50 quilos, grande pela idade, pois é jovem. Está bem alimentado. Muito provavelmente ele apareceu neste local para fugir de uma queimada na vegetação no entorno da empresa. Vamos recolocá-lo imediatamente na natureza, ele vai ser solto até sexta-feira", disse ela.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal foi capturado e a ação foi registrada em vídeo, que mostra a onça-parda sentada no canto de uma sala rugindo. Funcionários de uma empresa chegaram para trabalhar e encontraram o animal no local. O 18º Grupamento de Bombeiros recebeu o chamado para atender a ocorrência às 7 horas, na Rua Nova dos Godóis, no bairro Potuvera, nas imediações da Rodovia Régis Bittencourt.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.