Gêmeas de Taboão da Serra são destaque nas competições de Karatê

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 13/08/2017

As gêmeas do Karatê!! Assim são conhecidas Yasmin Andrade e Gabrielli Andrade, alunas do sensei Manoel Lopes, da Secretaria de Esportes de Taboão da Serra.

Faixa azul de Karatê no estilo Goju Ryu, as atletas de 9 anos, iniciaram sua trajetória em 2015 e já possuem vários títulos que as credenciaram a participar de campeonatos importantes em 2017 como Campeonato Brasileiro Etapa Final em Salvador, Campeonato Paulista, Campeonato Paulista Open nas modalidades escolar e por equipes, Copa São Paulo de Karatê, o III Torneio dos Campeões de Karatê (São Paulo), além das competições oficiais realizadas pela União KEN IN KAN.

“Em tão pouco tempo como atletas percebemos a determinação e dedicação de cada uma nas competições que disputam e o resultado são as medalhas conquistadas em apenas dois anos praticando o Karatê”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.

Gabrielle foi federada em 2017 e obteve medalhas de ouro e prata nas classificatórias da Federação Paulista de Karatê garantindo vaga para o Campeonato Brasileiro disputado em Vitória/ES levando a medalha de ouro se credenciando para disputar a final em Salvador no mês de outubro.

Já Yasmim, obteve em 2017 os 1º e 2º lugares nas classificatórias para o Campeonato Paulista de Karatê e se consagrou Campeã Paulista de 2017, categoria Sub10. Em Vitória/ES garantiu o terceiro lugar na competição e a vaga para a final que acontece em outubro na cidade de Salvador/BA.

Para o sensei Manoel Lopes, “foi surpreendente ver a evolução dessas atletas nos treinamentos e nas competições. Dentro da modalidade delas podemos dizer que são as melhores e ainda vão trazer muitas medalhas para Taboão da Serra”.

O secretário de Esportes, Fabio Fernandes, comentou que, “é sempre muito bom ver que o trabalho desenvolvido com as artes marcias pela nossa Secretaria vem dando resultado e transformando vidas principalmente de atletas que serão o futuro da nossa cidade”.

As gêmeas do Karatê estão sem patrocínio. Interessados entrar em contato com os pais nos telefones: 997453244 (Josi) e 971880492 (Junior)

Medalhas

As gêmeas do Karatê já conquistaram medalhas na III Copa Muramatsu (3º lugar), III Copa União de Karatê, Yasmin foi vice campeã e Gabrielle a campeã, I Festival da Amizada de Karatê, Yasmin campeã e Gabrielle vice campeã, III Torneio Ken In Ken, disputado por Yasmin terminando na segunda colocação.

Comentários