Prefeito Fernando Fernandes sanciona a Patrulha Guardiã Maria da Penha

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 12/08/2017

Taboão da Serra é referência regional quando o assunto é a proteção à mulher, conforme prevê a Lei Maria da Penha, criada em 7 de agosto de 2006. E para celebrar os 11 anos desta lei, a Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Saúde, por meio da Coordenadoria dos Direitos da Mulher, realizou um evento no CEMUR, no último dia 7.  

A lei 2265/2017, sancionada pelo prefeito Fernando Fernandes cria a Patrulha Guardiã Maria da Penha, que atuará no atendimento à mulher vítima de violência no município e visa garantir a efetividade da Lei Maria da Penha.

O evento contou com palestras da juíza de direito Dra. Tatiane Lima, da Vara de Violência Doméstica e Familiar do Oeste de São Paulo e mestranda em Medicina pela USP, e também da publicitária Neon Cunha, ativista transfeminista independente.

Além de ressaltar a importância da celebração do aniversário da Lei Maria da Penha, a secretária municipal de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner parabenizou o prefeito Fernando Fernandes pela criação da Patrulha Guardiã Maria da Penha.

A coordenadora dos Direitos da Mulher de Taboão da Serra, Dra. Sueli Amoedo, destacou o empenho da administração municipal em coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. “A prefeitura tem investido muito na proteção das mulheres. Temos que sensibilizar as pessoas sobre a importância da aplicação da Lei Maria da Penha. A mulher vítima de agressão tem que ser escutada, dirigida à delegacia e ser bem acolhida pelos serviços”, ressaltou.

O evento contou também com apresentações da Banda Regimental de Música da Polícia Militar (CPA/M-8), regida pelo maestro Sargento Vaz, e com uma aula de Zumba, com a professora Michele Oliveira.

Entre as autoridades, estiveram à ocasião o vice-prefeito Laércio Lopes, as secretárias de Saúde, Raquel Zaicaner, de Desenvolvimento Econômico, Laura Neves, a coordenadora dos Direitos da Mulher, Dra. Sueli Amoedo, o comandante da Guarda Civil Municipal de Taboão, Sandro Léo, os vereadores Cido da Yafarma e Priscila Sampaio, Dra. Aparecida Alves, delegada da Delegacia da Mulher de Taboão, a corregedora da GCM de Taboão, Dra. Sandra Fidelis, a presidente da Comissão de Eventos da OAB, Dra. Ina Reis, Dr. Israel Rovaroto Presoto Júnior, delegado da Delegacia do Idoso e Isabel Damasceno, presidente do Conselho Tutelar.

 

PATRULHA GUARDIÃ MARIA DA PENHA

A coordenação da Patrulha Guardiã Maria da Penha será da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social, através da Guarda Civil Municipal em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenadoria de Defesa da Mulher. Nessa execução, as parcerias serão importantes, sendo que a participação da Dra. Sandra Fidelis, corregedora da GCM, será importante na aplicação da lei da Patrulha.

 

Serviço

Coordenadoria dos Direitos da Mulher

Rua Joaquim Faustino de Camargo, 140 – Vila Iasi

Telefone: (11) 4787-3923



Comentários