Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Vereador Carlinhos do Leme defende investimentos na Educação

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 12/08/2017

carlinhos

Assessoria de Imprensa da CMTS Vereador Carlinhos do Leme é autor do projeto que incentiva a Educação Ambiental nas escolas municipais

A educação de Taboão da Serra vem se destacando nos últimos anos com boas notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). No último resultado divulgado pelo Ministério da Educação, os alunos da rede municipal superaram a meta projetada de 5.8, atingindo 6.4 pontos.

Na expectativa da divulgação das notas referentes a 2016, o vereador Carlinhos do Leme conversou com a imprensa sobre a qualidade do ensino na rede pública e sugeriu novas ações da prefeitura para melhorar cada vez mais a nota do IDEB. “Acredito que a educação é a base de tudo, só investindo na formação das nossas crianças é que teremos um país melhor”.

De acordo com o vereador, ampliar as disciplinas e o acesso a informação são ações que corroboram com uma política educacional moderna. “Apresentei um projeto que institui nas escolas de Taboão da Serra a Política Municipal de Educação Ambiental, uma forma de mostrar a importância do meio ambiente para nossos alunos”, disse.

Carlinhos do Leme também destaca projetos já implantados pela prefeitura, como o Matematicando, programa criado pela Secretaria de Educação para auxiliar os alunos na compreensão de ciências exatas, em especial, da matemática. “Esses são bons exemplos que o prefeito Fernando Fernandes vem colocando em prática e que melhoram o desempenho dos nossos estudantes”.

O vereador também elogiou os investimentos feitos na educação infantil. “No meu primeiro mandato lutamos para ampliar e reformar a EMI Dorinha, ampliando o número de vagas para 270. Essa rede de proteção a criança acaba influenciando a médio prazo no desenvolvimento escolar, já que elas estão desenvolvendo atividades desde muito pequenas”.

Os resultados do último IDEB, mostra um salto na qualidade do ensino público taboanense de 8,5% em relação a 2013 e de 16,5% em relação a 2011. A nota por Taboão da Serra no IDEB 2015 foi 6.4 pontos, superando a meta projetada de 5.8 pontos e quase atingindo a meta esperada para 2021, que é de 6.5 pontos. Taboão da Serra também ficou em primeiro lugar entre os municípios que compõem o Conisud, superaram também municípios como Barueri, cuja nota foi 6.3 e a capital paulista, com 5.8 pontos.

19/08/2018

Joice Silva acompanha formatura das escolas da Construção Civil e Gastronomia

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva, acompanhou a...

19/08/2018

Bicicletas do sistema Yellow furtadas em Taboão foram recuperadas pela PM

Três bicicletas do novo sistema de compartilhamento de bikes que está chegando a São Paulo, o...

19/08/2018

Joice Silva acompanha formatura das escolas da Construção Civil e Gastronomia

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva, acompanhou a...

19/08/2018

Vereadores participam de inauguração da EMI Luca, no Jd. Saint Moritz

No último sábado, dia 11, a prefeitura de Taboão da Serra inaugurou uma nova escola infantil, a...

Anuncio__1_

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.