Prefeitura de Embu busca parceria com o DETRAN – SP

Por Assessoria de Imprensa | 11/08/2017

Com o objetivo de melhorar as questões administrativas no município de Embu, que envolvem tanto a segurança no trânsito como o serviço aos usuários, o prefeito de Embu das Arte, Ney Santos propôs um convênio com o DETRAN.

Os pedidos foram encaminhados pela deputada estadual Analice Fernandes, durante uma reunião com a vice-presidente do DETRAN, Neiva Aparecida Doretto, dia 09 de agosto.

“Estas medidas visam organizar melhor a cidade, e aumentar a colaboração entre município e estado. O que é muito bom para os dois, e melhor ainda para a população”, afirma a deputada Analice.

O convênio com o DETRAN autorizaria os agentes municipais de trânsito em Embu das Artes a fiscalizarem as documentações dos automóveis, assim como aplicarem multas de trânsito em um futuro próximo.

Outra medida, seria para a municipalização do pátio onde são recolhidos os veículos que hoje é de responsabilidade do DETRAN.

Para a vice-presidente do DETRAN, as parcerias com os municípios é um caminho que vem sendo buscado pelo DETRAN para que o serviço melhore e fique mais próximo do cidadão. “Vamos fazer um estudo, e buscar os meios legais para este arranjo”, afirmou.

Segundo o prefeito Ney Santos a reunião foi muito produtiva e a prefeitura fará um esforço para que os dois convênios possam acontecer. “Agradeço a colaboração da deputada Analice e o atendimento atencioso da Dra. Neiva”, afirmou.

Participaram da reunião o secretário de Segurança Pública de Embu das Artes, Denis e o comandante da Guarda Municipal Viana.

 

Comentários