Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Com obras de retorno, Jardim Pirajuçara vai ganhar fluidez no trânsito

Por Edimon Teixeira | 9/08/2017

piraju

Divulgação Com previsão para término nos próximo dias, as obras vão fac

A prefeitura de Taboão da Serra dá continuidade à série de obras para melhoria do trânsito, promovidas nos últimos meses pela secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (Setram), e a construção de um retorno para carros leves na avenida Fernando Fernandes, é a nova aposta nesta empreitada.


Depois dos benefícios do estacionamento rotativo gratuito, o Jardim Pirajuçara recebe novas intervenções da prefeitura para melhorar a acessibilidade na região. Já estão a todo vapor as obras para construção de um retorno localizado na altura do número 485, esquina com rua Luiz Carlos Ventura.

Iniciadas na manhã desta segunda-feira (7), as obras já têm previsão de término para os próximos dias. Depois de pronto, o novo acesso deve facilitar o trajeto de motoristas que passam pelo bairro em direção às áreas comercias, além de promover caminho mais rápido a equipamentos públicos no entorno.

“Agora, os veículos podem retornar no local sem a necessidade de ir até a avenida Ibirama”, explicou o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana Gerson Brito. “Assim descongestionaremos o trânsito próximo ao PS Infantil”, assegura Brito, que credita ao chefe do Executivo municipal a realização.


“Esta é mais uma promessa cumprida feita pelo prefeito Fernando Fernandes”, declarou. De acordo com Brito, em janeiro, no início de sua gestão à frente da pasta, Fernandes elencou uma série de obras de acesso e mobilidade, e o retorno é uma das demandas solicitadas em reuniões feitas com os munícipes.

Prevista para início ainda no fim de julho, a obra do retorno precisou antes passar por estudos técnicos. “Visitamos por várias vezes o ponto a fim de minimizar ao máximo eventuais impactos para a rotina dos usuários da via”, declarou Ítalo Martinelli, engenheiro de projetos de acessibilidade da Setram.

A exemplo do estacionamento rotativo gratuito, implantado em meados de julho pela pasta de Transportes, as obras do retorno são bem recepcionadas. “Em pouco tempo a população já percebeu as obras já realizadas e melhoria no trânsito da nossa cidade”, elogiou o munícipe Valter Andrade, em uma rede social.

A opinião é compartilhada pela profissional da saúde Erenice Domingos. “Mais uma entre tantas tarefas se cumprindo, e somos nós a população que ganhamos”, registrou. Além do retorno, a região passará por obras para revitalização que contemplará iluminação, pintura de solo e sinalização, dentre outras.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.