Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Sucesso absoluto, Campanha do Agasalho arrecada 30 mil peças

Por Assessoria de Comunicação | 8/08/2017

agas

Divulgação Com a contabilização da segunda remessa de recebimento, fo

A Campanha do Agasalho 2017 de Itapecerica da Serra encerrou seu período de arrecadação com grande sucesso. Com a contabilização da segunda remessa de recebimento, foram cerca de 30 mil peças para doação, o dobro da expectativa.

“Fazer bem ao próximo enobrece nosso coração e nos enche de alegria. O grande número de peças arrecadas demonstra que a população itapecericana é extremamente solidária”, comemora o prefeito Jorge Costa.

Organizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), com apoio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social e Secretaria de Governo, a Campanha vai atender atender maior número de entidades, abrigos e  famílias carentes. De acordo com a organizadora da Campanha do Agasalho 2017, Luciana Milanez - vice presidente do Fundo Social de Solidariedade, "pretendemos no próximo ano superar esse marco e com isso alcançar mais pessoas em situação de vulnerabilidade social".

A primeira remessa de agasalhos foi entregue aos CRASs (Centro de Referência de Assistência Social) da cidade pela presidente do FSS, Helena Regina de Oliveira, secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, e sua equipe, no dia 12 de julho. "A importância dessa campanha vai muito além de arrecadar agasalhos para aquecer famílias necessitadas, é uma questão de conscientização”, declarou Helena.

Além dos CRASs do Valo Velho, Jacira, Parque Paraíso e Potuverá, recebem os agasalhos instituições solidárias da cidade como o Abrigo Voluntários do Bem, Associação de Mães do São Pedro, Associação de Moradores São Pedro, Associação Movimento Ambiental de Itapecerica da Serra e Lar Aparecida.

Mesmo antes de seu início oficial, no dia 1º de junho, a Campanha do Agasalho de Itapecerica da Serra recebeu importante doação em parceria com a iniciativa privada. Na manhã de 25 de maio, o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, o secretário de Governo, Dr. Claudio Silvestre Jr (Juninho), e a assessora Juliana Nasraui estiveram na empresa Imatec, localizada no bairro do Embu Mirim, para receber uma doação de cerca de 200 caixas de agasalhos e calçados. No mesmo dia, a presidente do FSS, Helena, participou do lançamento da Campanha do Agasalho estadual, no Palácio do Governo.

 

17/10/2018

Outlet Brasil Multimarcas inaugura segunda loja em São Paulo

Com o objetivo de oferecer sempre os melhores preços e marcas esportivas, equivalentes aos dos...

10/10/2018

Ser jornalista é mais do que a missão da minha vida, é amor

O bibliotecário do Sesc de Maceió foi a primeira pessoa na terra que me deu a honra de...

10/10/2018

Dicas para evitar a disseminação de boatos e notícias falsas no WhatsApp

Confira dicas para evitar a disseminação de boatos e notícias falsas no WhatsApp. As orientações...

05/10/2018

Mega-Sena sorteia R$ 19 milhões neste sábado, dia 6

01/10/2018

Senac de Taboão realiza Circuito de Vinhos de 3 a 11 de outubro

Harmonizar um bom vinho com pratos, respeitando a diversidade de paladares é o tema central do...

24/09/2018

Taboão terá Encontro de Banda Gospel no Parque Inocoop no próximo domingo

A cidade de Taboão da Serra terá, no próximo domingo, dia 30, o “Encontro de Banda Gospel 2018”,...

21/09/2018

Cantor Léo Santana grava videoclipe de seu novo hit em Embu

O cantor Léo Santana e toda a sua equipe de produção estiveram presentes na última quarta-feira,...

12/09/2018

Mega-Sena pode pagar R$ 28 milhões nesta quarta-feira

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.