Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Prefeitura de Taboão da Serra realiza limpeza nos córregos da cidade

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/08/2017

limpeza

Prefeitura de Taboão da SerraDesassoreamento e limpeza dos córregos são fatores importantes contra enchentes

A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Manutenção, está realizando o desassoreamento e limpeza dos córregos da cidade.

De acordo com o secretário da pasta, Daniel Bogalho, este é um fator determinante contra enchentes. "Todo o trabalho está sendo feito de forma intensa, com a finalidade de melhorar o escoamento de água pluvial proveniente de fortes chuvas prevista para este período do ano", diz.

O serviço começou no último dia 31 pelo córrego Joaquim Cachoeira e já foram retiradas em torno de 550 toneladas de resíduos até o momento. Após a conclusão de todo esse trecho, a equipe seguirá com os trabalhos por toda extensão dos córregos Ponte Alta e Poá.

A obra de manutenção deve ser finalizada na segunda quinzena de setembro e a estimativa é de que sejam recolhidas aproximadamente 7.500 toneladas de lixo.

 

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.